quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sempre que beberem uma Coca Cola, lembrem-se disto.

Há dias, a arrumar a despensa, o J. viu que tínhamos uma garrafa de Coca Cola passada do prazo. Nada de muito estranho, visto que só temos esta bebida para as visitas, porque não somos adeptos de refrigerantes, nem de grandes bebidas para além de água.
Vai daí, decidimos naturalmente deitá-la ao lixo, não sem antes verter o conteúdo da mesma para a pia da cozinha. Como eu estava em processo de lavagem de louça à manápula, guardei a garrafa, contando deitar o conteúdo quando já tivesse terminado e toda a louça estivesse já no escorredor.  Ainda antes de a verter na pia, estive a "batalhar" contra a água que, aparentemente com tudo desentupido, acumulou e não ia para baixo nem por um decreto.
Lembrei-me de repente da Coca Cola e daquela reação que se viu em tantos vídeos da net, de desentupir canalizações, limpar peças automóveis, etc. e que considerava grande tanga. Pois, não é, meus amigos. Eu olhei para a água estagnada, ela olhou para mim, eu olhei para a garrafa de Coca Cola, ela olhou para mim, eu peguei nela e verti o que ela continha e puff... não se fez Chocapic, mas fez-se o equivalente a um produto super potente de desentupimento de canos. O contacto da Coca Cola com a água fez uma efervescência enorme, a água foi literalmente "sugada" de uma só vez, fez um ruído forte e tudo desapareceu. E não me digam que reagiu com algum detergente ou coisa que o valha, porque ali já nada disso havia. Portanto, se isto atuou assim com água e numa pia, imaginem o que atuará com fluídos gástricos num corpo humano. Não deve ser a rodela de limão que salva a coisa, parece-me.
Had my lesson learned.

2 comentários:

Eduardo disse...

Por essas e por outras é que eu só bebo Pepsi :P
Realmente, pensei que isso fosse mesmo tanga.
Da próxima vez que tiver que desentupir algo, tento com uma garrafa. É que os produtos próprios são muito caros :)

sushi disse...

xiça penico! tb pensava que era tanga. Mas tb só bebo Coca uma vez por mês. E adooooro :p