quarta-feira, 29 de maio de 2013

A sério, não me tirem a paciência!

Que há gente que não quer trabalhar, eu já sei. Agora que há gente que se faz de lorpa e pede mundos e fundos porque "eu ali ganho mais", "a fazer aquilo compensa mais", etc., mesmo sabendo que, no anúncio a que respondem, tudo está claramente exposto e explicado e que não há nenhuma falsa expectativa criada... é de me levar ao limite! Minha gente... há uma coisa que se chama exploração; há outra coisa que se chama humildade. Querer fazer parte de uma equipa e de um projeto de qualidade, que em momento algum falha na honestidade, no rigor e na responsabilidade, implica ajustes de parte a parte, está bem? Nada é dado de mão beijada e nesta luta de se ser professor, nada é certo. Ganhem a humildade de quem já trabalha conjuntamente comigo e, então aí, falamos. Talvez pelo caminho aprendam alguma coisa.

Ao saber o o que passei, pelo que me sacrifiquei e o que dei de mim pela consolidação de um projeto e de uma equipa ao longo destes anos, numa empresa que ajudei a fazer crescer e, agora, por uma coisa minha, enerva-me ver que a minha classe profissional sempre foi e será snob e que, infelizmente, são poucos os que realmente são bons, valem a pena e são bons investimentos - tanto humanos, como profissionais.

Sempre disse e direi - Como eu detesto pertencer a esta classe profissional, que se acha tão superior!
Haja humildade... e paciência!


Sem comentários: