... é não ter um cão. Não tenho vida para ter um cão, moro num prédio onde não são permitidos cães (mas todos os outros animais, sim, faz sentido) e não consigo imaginar um cão sozinho, todo o dia, em casa, enquanto os donos estão a trabalhar - isto, sim, seria uma vida de cão, triste como tudo para o bicho.
Dito isto, e porque eu sou um coração de manteiga e não resisto a receber atualizações de todas e mais algumas sociedades protetoras / associações defensoras e por aí fora, todos os dias sofro ao ver os apelos para adoção e a conhecer as histórias de vida por que passam tantos animais, e não poder ajudar mais, para além de divulgar. É assim uma espécie de masoquismo, mas o tempo de fechar os olhos aos problemas já lá vai. Agora nem sequer consigo fazer isso. E fico triste - seja por uma coisa, seja por outra.
2 comentários:
Parece que, além do nosso nome, temos mais uma coisa em comum. Eu sonho em ter um cão, acho que a minha vida seria muito mais completa se tivesse um, e também não tenho condições para isso :(
Muito obrigada pela visita e pelos comentários, Joana!
E estes nossos desabafos não querem dizer que não venhamos a conseguir esse (para muitos pequeno e simples) grande sonho de ter um cão. :)
Enviar um comentário