sexta-feira, 3 de maio de 2013

O outro lado da vida.

Enquanto anda todo o português centrado na vitória do Benfica, na chachada do leilão da DECO (valha-me sempre o meu ceticismo), nas SWAP e no que o Cavaco vai dizer logo à noite, eu, desde que vi há pouco uma reportagem no Jornal da tarde, não consigo sequer pensar em mais nada para além do quão injusta a vida, por vezes, é.

A notícia é esta. Na Somália morreram num ano e meio 258 mil (duzentas e cinquenta e oito MIL) pessoas com fome. Mais de metade eram crianças com menos de cinco anos de idade. E andamos nós para aqui a queixarmo-nos da nossa santa vida, da nossa paz, das nossas ajudas. Olhemos à nossa volta. Se isto não relativiza tudo o que nós dizemos que andamos a sofrer, então não sei bem o que o conseguirá fazer.

[Como é possível um país limitar a entrada de ajuda humanitária aos seus? Às suas pessoas, àqueles que serão (seriam?) o seu futuro? Como é possível que haja qualquer tipo de interesse que tenha em vista este cenário? Como é que isto ainda existe no nosso mundo? Como?!]

Sem comentários: