terça-feira, 13 de março de 2012

E sai um desafio / questionário para a mesa seis!

Na blogosfera há desafios. E eu fui desafiada. Ana, cá está:

Eu Sou: simples e complicada.

Gosto Musical: tudo, depende da disposição. Mas muitas vezes tenho pouca disposição para muita coisa, também. (eu disse que era uma pessoa simples e complicada...)

Comida: tudo, excepto lulas, favas, dióspiros e farinha de pau.

Desenho: nada do que eu faço parece um desenho. Nada. Nem uma linha direita consigo desenhar. E quando tento, ninguém consegue sequer adivinhar (já não digo perceber) o que desenhei. Acho que isto explica muito. Uma tristeza...

Amores da minha Vida: Eles.

Coisas de que não gosto: Incompetência. Falta de capacidade de reconhecer o valor das pessoas. Pobreza de espírito. Insensatez. Egoísmo. Comodismo. 

Ah, e de piscinas e pés frios, também.

Opinião sobre o panorama sócio-político em Portugal: Já deixei de acreditar em cenários hipotéticos, em previsões, em tudo. Nunca pensei com a minha formação e dedicação estar apenas onde estou com a minha idade. Estou desacreditada deste país e das pessoas que podem, efetivamente, fazer alguma coisa por ele, dando oportunidades a quem merece e trabalha para isso, e não a quem pede com cotoveladinhas e piscar de olhos um lugarzinho "lá na empresa".

O que mais odeio: Magoar aqueles que amo.

Humor: de todo o género, mas privilegiando sempre as sarcásticas e as secas do tipo "piada ribeirinha" (Aliás, consta que sou perita nesta última variante). Mas adoro rir! Adoro! E rio muito. Mas também aqui sou esquisitinha: detesto o humor sem filtro do tipo Fernando Rocha, acho de mau gosto e sustentado unicamente em asneiras para fazer rir. Para mim, isso é pura incapacidade de ser naturalmente cómico. 

Frases mais ditas por mim: "A sério?" e "Mas pronto." (acho que não tenho muitos tiques na linguagem, nem sou muito repetitiva...)

Nome: Joana

Signo: Caranguejo.

Estás apaixonada? Sim, sempre.

Já fugiste de casa? Não, sempre fui muito certinha.

Ris de coisas tontas?  Rio, sobretudo, de coisas tontas!

Já beijaste na chuva?  Eu ando sempre de guarda chuva!

Já tiveste o coração partido? Talvez só com umas fendas, nunca totalmente partido, não.

Já partiste o coração a alguém? Espero que não, nunca quero magoar quem gosta de mim.

Sentes saudades de alguém neste momento? De todos os que não estão comigo e deviam estar.

Já pensaste em te matar?  Nunca, adoro viver. Sempre adorei, mesmo nos anos problemáticos.

O teu cabelo odeia-te? Raramente. Eu trato-o bem, não lhe dou choques térmicos nem químicos de que não precisa e ele compensa-me quase todos os dias.

Tens medo do escuro?  Não, gosto do escuro. Não gosto é de estar na rua, sozinha, no escuro, isso não.

Tens tatuagens? Não e não gosto. Há coisas engraçadas e bem pensadas, mas não passa disso.

Gostas de ouvir música muito alta? Sim e sinto muuuuitas saudades disso... de estar em casa, em limpezas, e estar com música aos berros e eu a acompanhar com a minha voz desafinada e estridente... (quem não deve ter saudades são as pessoas que ouviam isto, mas isso é outra história...)

Lembras-te dele quando ouves uma determinada música? Claro que sim... e mesmo que não goste da música, ouço-a até ao fim para o sentir mais presente e próximo. Acho que faz parte do ridículo do amor.

Já foste ao concerto da tua banda favorita? Eu nem sei qual é a minha banda favorita. Mas já vi alguns concertos ao vivo de artistas nacionais e adorei sempre. Gostei também muito de ouvir os Gotan Project ao vivo e, sobretudo, do mega concerto da Alicia Keys há uns anos no Pavilhão Atlântico. Esse foi soberbo, simplesmente.

Qual a é a tua música favorita? Esta pergunta é má. Má, má, má. Não se faz este tipo de perguntas. Mas pronto, hoje vai a "Islands", dos The XX. Entre outras 34678 mil outras minhas músicas favoritas.

Amas filmes românticos? Eu só amo pessoas. Mas adoro filmes românticos, mais ou menos pirosos, sim.

Comédia ou terror? Comédia, sempre comédia.

Qual a tua série favorita? Tantas! Mas as três no topo são Coupling, Prison Break e Lost.

Qual o teu filme favorito? Recentemente, "Cisne Negro".

Gostas de ler? Gosto, mas não consigo ler tanto e por tanto tempo como antigamente.

Qual o livro que marcou a tua vida? Não há nenhum até à data - que me lembre - que tenha marcado de uma forma profunda a minha vida. Todos deixaram marcas, mas nenhuma do estilo tatuagem... ainda.


Alguém quer agarrar este desafio?

Sem comentários: