segunda-feira, 26 de março de 2012

Coisa que me irrita. Mais ainda por ser segunda feira.

Ir no horário habitual para o trabalho e apanhar duas alterações ao trânsito, uma porque se andam a cortar árvores e outra porque se começou a arranjar um troço de estrada. Isto estaria tudo muito bem, se também se dedicassem a essas atividades durante o fim de semana ou a noite. 
Quanto às árvores, fiquei fascinada. Polícia e trabalhadores em número substancial e duas faixas de rodagem da principal via de acesso ao Porto vindos da Maia/Trofa cortadas. Isto ao longo da semana, que ao fim de semana foi ver aquilo sem ninguém. Quer dizer, via-se de vez em quando alguém a encostar carrinhas de caixa aberta e a ir lá buscar restos de troncos para as lareiras, mas de resto... nada de nada.
Quanto aos trabalhos na estrada, até me apeteceu bater palminhas. Cortam-se duas faixas de rodagem da Via Norte, desvio e tal, uns 50 coletes amarelos espalhados por ali, a maioria encostados ao separador e a fumar. Uns quantos camiões e carrinhas estacionadas e temos aí as nossas obras. Da minha experiência, é coisa para durar uns mesitos a ficar pronto. E andamos nisto.
O pior é eu ainda me surpreender com esta incapacidade de estabelecer prioridades, com este "ou é tudo ou é nada" e pensar que alguém devia ter em conta as perturbações que isso traz a quem trabalha e tem horários a cumprir. E irrito-me. E enervo-me. E revolto-me. Para quê?
Tão inocente, eu.

Sem comentários: