quinta-feira, 6 de março de 2014

Diferenças entre seres um blogger anónimo e discreto e seres um blogger conhecido e famoso.

Pelo que tenho visto, tem havido, cada vez mais, pela Internet, divulgação de Workshops de Automaquilhagem. Será uma coisa de moda ou até poderá ser um interesse geral do público feminino. Agora o que não entendo é como há bloggers com estas propostas e que têm um público em fila de espera para participar, e outras (como eu), que não conseguem ter, através do Blog, qualquer interessado. Leva-me, pois, a crer que as pessoas também vão a estes Workshops por motivos bem para além de terem interesse na matéria - provavelmente, terão mais interesse em conhecer a autora do blogue ou coisa semelhante.

Tenho pena que o Blog não me esteja a conseguir interessadas para o Workshop que dinamizo. Sei que não sou - nem quero ser - uma blogger conhecida ou com centenas ou milhares de seguidores, mas os que tenho são bons, bastam-me e perceberão o meu ponto de vista, por já me "conhecerem" através dos textos que escrevo. O que não invalida que desanime, sempre que percebo que é a fama de quem escreve que conquista participantes, e pouco mais.

A vida é mesmo assim.
Sei que tenho uma boa proposta, uma formadora excelente e capacidade de proporcionar uma boa experiência a quem participa. Venha ou não pelo blog. E isso é que tem de me animar, na verdade.


2 comentários:

Varrendo Migalhas disse...

A blogosfera é uma selva, eu ando por aqui há pouquíssimo tempo mas já me apercebi disso.

Ter um blog com muitas visitas requer imenso tempo e trabalho, ou então requer "connections". Ora eu não tenho nem um nem outro. Sem duvida que é agradável ter algum publico, porque não dá gozo nenhum "escrever para o boneco".

Entendo perfeitamente o teu desabafo.
beijinho

Joana disse...

Maria, Acho que são mais as "Connections" e os patrocínios, na verdade... enfim, fiquemo-nos por sermos ilustres desconhecidas... ;)

Beijinho