segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ter uma empresa.

Eu desdobro-me em estratégias, eu luto em todas as frentes, eu estou sempre presente, eu dou o melhor de mim... mas isto de ter uma empresa é difícil. Custa a andar; custa mesmo. É difícil marcar presença, ganhar a atenção dos que já estão alheados das novidades e ser-se (re)conhecido. Todos me dizem que ainda é cedo - eu sei que sim. Mas, pela lógica das coisas, e somando todas as minhas pequenas lutas pela minha empresa, nascida somente da minha cabeça, merecia muito mais nesta fase. Não é falta de humildade; é, sim, consciência de que se fez e faz um bom trabalho e de que se é diferente e se está nisto da educação por puro amor e dedicação ao ensino e a esta coisa de se ser professor. E isso - não vale a pena falsas modéstias - merecia ser recompensado.


2 comentários:

Eduardo disse...

Se somos bons naquilo que fazemos, havemos de ser reconhecidos. Mas, por vezes, somos bons a fazer mas não somos tão bons a vender e talvez seja aí que temos de apostar.

Joana disse...

Mas olha que eu reconheço e outros também me reconhecem (e até [se] admiram) (com) a minha capacidade de iniciativa e as estratégias que uso na divulgação da minha empresa. É o fator psicológico (no meu público alvo) que está a refrear os ânimos - a.k.a. o investimento... :S

Acredita, eu estou a dar tudo por esta aposta :)