quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Não é difícil perceber a mensagem, acho eu.

Por regra, acordo de manhã com a emissão da Rádio Nova. É uma forma suave de começar o dia, musiquinha chill out, uma clássica aqui, um jazz ali e muito pouca coisa comercial. No início, até nem gostava do programa da manhã, sobretudo pelos locutores, mas nos últimos meses rendi-me. Têm realmente graça e são inteligentes nas análises, sem fazer as chalaças previsíveis, como acontece com outras rádios. 

Hoje, falavam da meteorologia. E lá foram ao encontro da minha teoria. Eis o que postaram no seu FB e que traduz, mais ou menos, o que disseram:  
"Bom dia. Passou o Carnaval, parou a chuva e sobem as temperaturas. Os próximos dias vão ser assim, e até com um pouco mais de sol.
A chuva volta quando? Bem, quando é que algumas organizações resolveram repetir os desfiles, para compensar o mau tempo dos últimos dias? Domingo. Pois, domingo volta a chuva.
"

Eu andei estes dias todos a dizer que o São Pedro não quer que façamos papel de parvos em desfiles descabidos e desnudados em pleno inverno, mas ninguém me liga. Eu andei sempre a dizer que chove SEMPRE no Carnaval em Portugal e que isso não é por acaso - é uma mensagem subliminar. Eu andei sempre a dizer que se alterassem os desfiles e corços para outro dia, choveria antes de dia 19, que era a previsão meteorológica há dois dias. Ontem foi comunicado que se faria o desfile de Carnaval no domingo. E pronto. Haja alguém que subscreve a minha teoria - é que domingo não é depois de dia 19.

Até o S. Pedro se deve rir connosco...
(Se fôssemos tão persistentes noutras lutas, como nesta, estaríamos bem melhor...)

Sem comentários: