quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dizem que querem trabalhar.

Pois, Pois querem. Os professores querem trabalhar, mas é a ganhar subsídios de desemprego e, ao mesmo tempo, a querer dar explicações pagas "por debaixo da mesa". E depois dizem que o preço que lhes pagam por explicação é muito pouco. Pois, pudera, são os outros que vão pagar os impostos sobre as faturas que passam aos alunos, não eles!!
Tão palerma, esta minha classe.
E depois andam a dizer que são professores por paixão e vocação. É isso, é. Se assim fosse, teriam a humildade para abraçar novos projetos de raíz e considerariam que começar por baixo, marcar presença, lutar pelo sucesso e alcançá-lo junto de pais e alunos é a maior recompensa para aquele que é - esse sim - um professor por pura paixão.
Palermas!

2 comentários:

Eduardo disse...

Permite-me a indiscrição, mas quanto é que eles consideram pouco?

Joana disse...

Depende dos anos de escolaridade e da frequência e regime de explicação que os alunos escolhem.

Na minha visão das coisas, se se está com subsídio de desemprego, se não se paga impostos e se se ganhar por fora, a pessoa não tem direito a fazer exigências - quer aceitar, aceita; não quer, não aceita. Agora aceitar e reclamar, tenham santa paciência! Quem gere tem que passar faturas na mesma e pagar impostos! E assumir encargos que não são diretamente seus!

É por isto que só quero aceitar trabalhar legalmente. Não estou para isto...

(Estou irritada...)