terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Eu não vivo sem internet. É triste.

A semana passada fiquei sem acesso à internet e a minha vida ficou, de repente, toda alterada. A vida e sobrevivência da minha empresa faz-se grande parte pela internet e ficar sem acesso a ela é quase equivalente a ver a empresa a definhar aos poucos. Felizmente, isto foi "apenas" por uns dias, mas foi o suficiente para ter perdido as aulas online que leciono, para me deixar sem conseguir enviar documentações de apoio aos alunos, para não ter conseguido enviar documentações contabilísticas e afins à minha contabilista, para não conseguir aceder a emails importantes carregados de anexos (nem me falem na internet no telemóvel que, ao que vejo, é uma das piores invenções de sempre, de tão má que é - e sim, eu não tenho um Iphone) e para complicar a vida no fim de um mês, quando há registos a enviar a pais e alunos e tanta documentação informaticamente relevante. Podia ter aproveitado uma rede Wi-fi, dizem vocês. Não, digo eu. Com coisas de âmbito financeiro e outros que tais de caráter confidencial, não há cá Wi-Fi que me convença. Difícil, eu sei.

(A sério, isto já teria bastado para me estragar a semana. Não ficou por aqui, mas do resto falarei mais tarde. Por agora, agradeço muito a Internet que povoa, neste momento, o meu computador e que me tranquiliza na regularização de tudo o que ficou em falta.)


2 comentários:

Ana disse...

têm de pedir ao vosso fornecedor dos serviços internet para vos arranjar umas pen's para quando isso acontecer poderem aceder à net através da pen. É como fazemos no sitio onde trabalhamos. não é tão rápida mas ao menos já desenrasca.

Joana disse...


Ana, é verdade e eu tenho isso. Mas não consigo trabalhar com ela, porque tenhos sempre de anexar documentação ou entrar em sites de Finanças e afins cheios de imagens, gifs, jpegs e afins e aquilo nem abre, é um desespero... Já para nem falar do Skype, que esse nem arranca...
Mas obrigada pela dica! :)