terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Vai bonito, isto.

E quando dormimos mal, acordamos com uma enxaqueca impossível, desorganizamo-nos logo de manhã e fazemos tudo à pressa, deixando tudo um pouco do avesso? E quando temos um dia complicado pela frente, com 1001 coisas a fazer, e o nosso coorpo e mente parecem não responder? E quando a manhã de trabalho começa às 8h30, a aluna que era suposto aparecer não aparece, a mãe da aluna envia uma mensagem às 9h a informar que a aluna não frequentará mais as minhas explicações e ainda tem a lata de dizer que eu não fui compreensiva ao longo destes meses, quando ela nunca me pagava a horas e eu tinha de andar atrás dela todos os meses a insistir? E quando a pessoa (quer parecer que) é do mais "chique" que há, super bem relacionada, social, aparentemente bem, ´tá a ver? E quando a desculpa desta vez foi que eu sabia perfeitamente que ela estava no Brasil e por isso não tinha como pagar (sim, porque isso é impeditivo, todos sabemos)? E quando eu ajudei a aluna em tudo, até quando lhe faleceu o padrinho cá, onde ela permanecia a estudar, enquanto os pais estavam de férias no outro lado do mundo? Sim, Joana, o problema deves ser tu.

Estes primeiros dias do ano estão a correr que é uma maravilha. A sério qua ainda não percebi a mensagem divina da coisa, mas estou para ver. Se a minha moral já anda em baixo que chegue, daqui a pouco já está ao nível de um metro ou isso. Enfim...

Sem comentários: