sábado, 10 de janeiro de 2015

Uma das piores coisas que a vida me pode oferecer...

... é pôr no meu caminho pessoas que me "sugam" a minha energia e o meu otimismo. Pessoas que se lamuriam de tudo, que inventam, que invejam, que manipulam, que querem ser o centro de tudo. Não deve ajudar o facto de eu estar, quase sempre, de sorriso na cara e de adorar viver, mesmo que as coisas não estejam como acho que deveriam estar. No entanto, aos olhos destas pessoas, eu devo ter uma vida fantástica, cheia de "almofadas" em torno de mim, que me amparam todas as quedas. Se tenho ou não, ninguém tem nada a ver com isso. É pena é que pensem desse modo só porque sou uma pessoa feliz e não me lamurio de voz cheia a toda a gente!
Não consigo aguentar muito estas pessoas e tenho algumas com as quais me vou cruzando e outras com as quais tenho mesmo de conviver. Faço um esforço para estar o mínimo possível com elas, precisamente porque, a seu lado, sinto que me torno muito mais apática, fria e vazia. Quando a vida a isso obriga, estou presente apenas fisicamente, porque a cabeça está bem longe dali. Só desejo (continuar a) conseguir manter-me sã, mesmo ao lado destas pessoas, e ignorar tudo o que fazem para me tentar arrastar para o lado delas. Só isso.


4 comentários:

Anónimo disse...

Todos temos "Natálias" na nossa vida. Tive uma colega de estágio que se chamava Natália e que passava a vida a lamuriar-se, etc... E eu burra a dar-lhe apoio! No final do estágio, descobri que a tal Natália andava a espetar-me a faca nas costas e eu andava ceguinha!
No meu actual emprego tenho um "Natália" : sim UM colega que passa a vida a lamentar-se. Deve estar à espera que lhe passe a mãozinha nas costas. Haja paciência!
P.S. Espero não ter ofendido nenhuma Natália :)
Ângela

Joana disse...


Ângela, e quando a vida nos obriga a ter essas "Natálias" mesmo ao nosso lado, para termos o que realmente queremos para a nossa vida e que nos faz felizes?... Temos de lavar com elas. Complicado... :/

JAY disse...

Epá quando assim for, virem-se para elas, façam aquele gesto à Zé Povinho e digam o nome da cantora: "Ó Natália, Embrulha!"

Joana disse...


Jay, vai ser o vo moto: "Embrulha, Natália!"

(Que dizes, Ângela? De acordo?) :)