quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Destes e de todos os outros Charlies.

Eu tenho muita dificuldade em analisar as coisas e tirar conclusões sobre o que se passou ontem de uma forma tão imediata e assertiva, como vejo a maioria das pessoas fazer. Eu tenho muita resistência a ir com a corrente e a dizer que sim ou não, só porque é quase consensual dizer-se que sim ou que não. Eu vejo estas coisas com muitas entrelinhas e muitas sombras e tudo não me parece, em nada, óbvio. Eu evito manifestar-me sobre estes atos porque não sei tudo sobre tudo e não conheço tanto sobre o que se passou, como me parece que quase toda a gente conhece. Foi um ato bárbaro, desumano e extremamente condenável, essa é a única certeza que tenho. Mais do que isto, guardarei para mim e farei as minhas próprias análises.


Sem comentários: