quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Se não estão aí, eu vou ter de me ir embora.


Meus amigos leitores,

desde há algum tempo que penso no quão triste é estar aqui a debitar as minhas mágoas, ansiedades, dúvidas existenciais e análises científicas da realidade que nos circunda e sentir que estou sozinha e que não vos tenho comigo. Sinto que falo para o vago, ou talvez para os meus próprios Tico e Teco, que tantas vezes se sentem solitários na imensidão deste cérebro excecional que é o meu.
Assim sendo, peço-vos que me digam por que raio não recebo eu comentários aos meus textos. Por que carga de água as pessoas não se sentem com vontade de comentar, quando o meu blogue é bem mais interessante do que outros que vagueiam pela net e que só falam de coisas fúteis, vagas e, até por vezes, desnecessárias? Por que motivo blogues mais básicos têm tanto sucesso e este, que é mediano e tenta ser levezinho, algo satírico e cómico, não o tem? O que falta para isto crescer? (Libidium não conta). Digam-me coisas, meus leitores. Ajudem esta vossa que vos escreve, que ela é boa rapariga e precisa de se sentir acarinhada e perceber que fala para mais do que dois esquilos e um ou outro leitor fiel que segue e comenta. A sério que eu queria que o Verde Vermelho fosse uma passagem obrigatória todos os dias para os que me seguem, nem que fosse para me mandarem a alguma parte (mas aí só mentalmente, podem evitar os comentários) ou começarem o dia a rir com as peripécias da minha vida ou as minhas dissertações sobre coisas tão relevantes como meias de descanso. A sério, eu mereço.

Um beijinho desta vossa fiel blogueira,

Joana


10 comentários:

Anónimo disse...

Há pessoas que gostam só de ler... Pode ser só isso.

Anónimo disse...

Olá Joana,
por acaso pertenço ao grupo dos que só lêem. Na maior parte das vezes concordo contigo e não vejo o interesse de estar a pôr 1 comentário do género "sim, sim tens razão..." Acho que não vale a pena desanimares :) Para mim, já é 1 passagem obrigatória, porque sei que é um blogue diferente dos outros (abordas temas que os outros não o fazem). Pronto, vou trabalhar... :)
Ângela

Ana disse...

Lá o povo fica intimidado com o teu cérebro excecional :)
Mas eu que também por vezes acho e me sinto só...não quero que te sintas mais assim por isso escrevo estas humildes palavras :)

Joana disse...


Anónimo, verdade, pode ser isso! :)

Ângela, tens razão! Também para dizer que sim, não vale a pena. Mas é aquela sensação de estarmos sós e não conseguirmos saber se é verdade, estás a ver? Mas fiquei super contente or saber que sou "paragem obrigatória" e que os meus temas, tantas vezes patéticos, são do teu interesse e, sobretudo, são originais. :) :) Obrigada!

Ana, que fica intimidado com este cérebro, não duvido! :D :D Obrigada pelas simpáticas palavas! Sigo o teu cantinho há algum tempo, só para que não te sintas só..

Beijinhos a todos e muito obrigada pela presença! Que eu continue a merecer a vossa presença! :)


Eduardo disse...

Eu leio os posts todos (às vezes a correr), e às vezes a falta de vontade de escrever é maior e não temos nada a acrescentar. Ontem ia dizer-te que Suíça leva acento, mas pensei: "Tanta coisa que ela disse e eu vou chateá-la com um acento que não chateia ninguém? Para com isso, Eduardo. Não sejas Grammar Nazi!" e por isso fiquei sossegado no meu canto.

JAY disse...

Começa pelo nome... Talvez devas mudar para "Azul Branco"...

Eu não quero saber o que pensam... Eu comento!!! E sabes que mais? Descobre aqui
Mais nada :D

Sílvia disse...

Eu leio sempre os teus posts mas sou das que nem sempre comenta. Se isso te descansa eu também só escrevo pra mim ultimamente, os comentários no meu são cada vez menos :)

Joana disse...


Eduardo,

pois leva! O que se passou ali comigo? Terá sido efeito do João Paulo Gota (Jean Paul Gaultier dos chineses)? Oh, caramba, vou já corrigir! E sê Grammar Nazi à vontade, que eu sou do mais picuinhas que há com estas coisas! :D Obrigada!

Joana disse...

JAY,

não consigo ver o vídeo agora, mas aposto que vai ter alguma coisa a ver com bolas... bola, quero dizer! :P Já te digo alguma coisa! :)

Joana disse...


Sílvia,

eu tenho teu blogue na lista dos meus blogues e, mea culpa, também tenho sido bem mais parca que o habitual nos comentários (desculpa...) Mas estou presente, as estatísticas das visitas comprovam-no, estou lá sempre pelo meio! :)

Beijinhos!