sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O papel do bolo de arroz.

Porque dizem todos os papéis que envolvem os bolos de arroz que os mesmos são de "Fabrico Tradicional", quando todos sabemos que apenas a impressão das letras deve ser tradicional, porque as fontes são completamente ultrapassadas e parecem saídas diretamente do tempo da Maria Cachucha? Será uma forma de nos chamar parvos? Será uma forma de nos fazer duvidar da nossa sanidade mental? É que, independentemente de tudo, basta trincar um pouco do bolo de arroz para perceber que já não tem, nem de perto, nem de longe, o belo sabor dos nossos tempos de infância. Parece que descobriram que litradas de óleo e carradas de açúcar meio caramelizado no topo fazem a diferença. Quer dizer, até fazem: tornam o bolo mau.

Já agora, alguém sabe de um sítio no Porto ou proximidade onde haja bolos de arroz de boa qualidade, com um sabor original, ou, pelo menos, próximo disso? Há anos que não como um bom bolo de arroz! Vamos lá, ajudemo-nos mutuamente! ;)


(Post com o alto patrocínio de J.)

CORREÇÃO: Segundo J. e com razão, o que todos dizem é "Especialidade da Casa", e não "Fabrico Tradicional". A todos os bolos de arroz deste Portugal as minhas desculpas pela imprecisão.


1 comentário:

JAY disse...

Não é "Fabrico Tradicional", mas sim "Especialidade da nossa casa" que todos dizem! Mesmo naqueles tascos da esquina que nem cozinha têm (quanto mais aprovação da ASAE...).

Aqui está um belo exemplo:
- Óleo:....check;
- Quilos de açucar:....check;
- Especialidade da nossa casa:....check;
- Farinha de arroz:..................not found.


E encontrar bolos de arroz com o sabor original não deve ser fácil... até porque já devem estar duros que nem pedra e cheios de bolor...