quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Homens, aprendam!



 Quando uma mulher está em baixo e não fala, quer dizer que não vos quer incomodar com os seus problemas e que, por isso, não falará deles por iniciativa própria.

Quando uma mulher ao fim do dia opta por dar ouvidos às vossas preocupações, às vossas descrições dos dias e aos vossos problemas é porque quer ajudar e, por isso, dar a sua opinião.

Quando vocês falam e a mulher está calada e nada comenta, não é porque não esteja interessada; é porque percebeu que não vale a pena comentar ou vocês nem para isso lhe deram espaço.

Quando uma mulher amua, pode ser simplesmente porque está triste e nada mais. O pior que podem fazer nesta situação é chatearem-se e colocarem-se vocês no centro da questão.

Quando uma mulher não fala muito, quase sempre quer dizer que está com problemas e preocupações e o melhor que pode ter é palavras de carinho e perguntas que a façam falar e chorar, se for preciso.

Quando uma mulher se cala prontamente a meio de uma conversa, é porque algo a chateou mesmo; em vez de perguntarem para logo a seguir ripostarem, tentem perceber o que se passou.

Quando uma mulher é sincera e diz o que pensa, ela não está a implicar; está, precisamente, a dizer o que pensa, só isso.

Quando uma mulher está a sofrer com alguma questão de saúde, nem tentem por-se na pele dela, porque vocês não sofrem nem metade das dores e oscilações de disposição de uma mulher ao longo da vida.

Quando uma mulher está na mó de baixo, invistam em palavras e gestos carinhosos e esqueçam as críticas. A única coisa que a mulher quer nesse momento é ter-vos lá, não se sentir sozinha nem preterida, saber que convosco ela está segura e que da vossa parte apenas ouvirá que tudo vai melhorar e correr bem.


3 comentários:

Sílvia disse...

Vou mostrar isto ao meu "homem" para ver se ele aprende qualquer coisinha.

Joana disse...

Acho que sim, Sílvia! Se calhar (penso ser mal geral), todos deveriam ler umas coisinhas sobre as mulheres. Eles dizem que somos complicadas, mas às vezes acho que somos tão simples, que eles é que complicam!

JAY disse...

Enfim mulheres... Haverá quem as compreenda?!... Até é preciso um manual de instruções!!!