segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Coisas estúpidas da publicidade.

O anúncio da Tampax. Aquele em que uma rapariga está toda feliz na piscina com amigas e sai para nos vir dizer quase ao ouvido e com uma voz claramente animada demais para quem está com o período que ela é mais feliz, porque descobriu o novo tampão da Tampax com aplicador de plástico. E ainda diz que evita que as mulheres se sujem e que é mais higiénico e por aí fora é todo muito cheio de ideias inovadoras, mas a questão falha claramente num ponto.

Ela mostra o tampão com o aplicador, depois põe as mãozinhas para baixo, fazendo-nos crer que esteve a pôr o tampão (agora que penso nisto, isto é assim um bocado para o óbvio demais) e levanta-as, como que tendo terminado um passo de magia, enquanto diz "Vês?". A mim só me apetece dizer "Sim, vejo que, uma vez que não tens o aplicador de plástico, ou a coisa correu mal, ou não leste as instruções, porque não é suposto ele desaparecer".

Senhores, eu sei que isto vos enoja, mas há coisas que têm de ser analisadas. E sim, o anúncio é bem intencionado, mas fica só por isso mesmo - pela intenção.



Pronto, era isto.

(Eu sei que falar de formações sérias e depois analisar um anúncio de tampões não é muito coerente, mas a minha cabeça anda a pensar em muita coisa ao mesmo tempo, dêem-me um descontinho...)


4 comentários:

Joana disse...

Parece que os anúncios de tampões e pensos são estúpidos em todo o mundo. Este (http://www.youtube.com/watch?v=wGZpWOMGJCM) deve ser dos mais estúpidos mas tem o seu quê de piada :)

Joana disse...

Sim, concordo... E este está na mesma categoria, mas faz-me rir também, confesso... :D

Sílvia disse...

O que eu acho mais ridículo é que em todos os anúncios de tampões ou pensos higiénicos elas andam hiper felizes. Ora, eu normalmente não ando hiper feliz. Posso andar chata, com dores de barriga, com uma neura descomunal, etc, etc etc, mas nunca aos saltos e pulos a bradar aos sete ventos que estou menstruada.

Joana disse...

Somos as únicas exceções, aparentemente, Sílvia! :)