quarta-feira, 10 de abril de 2013

Não me prevejam o futuro, se faz favor.

Às vezes penso (já é bom, só por si) que, mesmo não acreditando, nunca conseguiria sequer imaginar pedir a alguém entendido que me lesse o futuro e me dissesse o que vai acontecer na minha vida daqui para a frente. Tenho a certeza que, por muito que achasse toda aquela capacidade de previsão ridícula, havendo certamente pelo meio uma notícia má que não gostaria de ouvir, nunca conseguiria "desligar" da ideia de que precisamente essa coisa má estaria para acontecer a qualquer momento ou mesmo, numa atitude de aparente defesa, que eu acabaria por fazer inconscientemente tudo para que ela acontecesse. E eu, que sou uma otimista por natureza, certamente passaria a viver muito mais no outro lado da questão.
Dito isto, mesmo que saibam, não me digam como vai ser o meu futuro. Prefiro descobrir por mim. Por muito que goste de planos e coisas certas, há domínios da vida que prefiro ir descobrindo passo a passo.
a
Sim, eu sou complicada (para quem ainda tinha dúvidas).


3 comentários:

Eduardo disse...

Há quem pague para saber, e tu pagas para não saber.
Mas eu digo-te: vais envelhecer um pouquinho todos os dias. E um dia vais morrer. Por isso aproveita enquanto estás viva, que eu vou fazer o mesmo.

Joana disse...

Credo! Tinha que vir a palavra "morrer"? :/

Eduardo disse...

Ai, desculpa. Onde está "morrer" é favor mudar para "falecer". Está melhor? :P