quinta-feira, 17 de maio de 2012

Resistência física - 1º Balanço

Portanto, foram 30 minutos. 15m de uma coisa + 15 m de outra coisa. Ambas difíceis e, mal sabia eu, dolorosas. Passaram-se 24h. E eis-me aqui, prostrada de dores. E  limitada nas mais comuns tarefas do dia a dia:

- caminhar. Deixei de conseguir andar como uma pessoa normal. Desde ontem que só cambaleio e pareço um daqueles mânfios de bairro a andar. Imaginem os vossos ombros a balançar a cada passo que dão e a fazer um 8 à medida que caminham. Assim ando eu.

- escadas. São o mais recente suplício. Só a ideia de descer escadas é dolorosa demais. Custa-me o caraças descê-las e, quando o faço, tenho tantas dores nos músculos das pernas, que só lá vou agarrada ao corrimão, a fazer caretas e saindo uns 3 minutos mais cedo de casa.

- sentar-me. Sim, este é o pior. Conjuga tanta dor que nem vale a pena descrever ao pormenor.

- conduzir. Nunca pensei que carregar numa embraiagem pudesse causar tanta dor. É que até me apetece ir por auto estradas e pagar as passagens nos pórticos só para não ter de andar pelas localidades em para-arranca nos semáforos, cruzamentos e passadeiras.


Resta-me dizer que eu não exagerei no exercício, ao contrário do que possam pensar. Nada disso. Acho até que o primeiro treino foi fraco, mas eu é que estou de tal maneira, que qualquer coisa me deixa assim. Isto já para não falar de quanto tempo demorei ontem a conseguir voltar a respirar como uma pessoa normal e a ganhar uma cor que parecesse não estar a ter um ataque cardíaco. Enfim, sou uma fraquinha do caraças.
Amanhã volto à luta.

Sem comentários: