terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gatos: alguém disponível para me ensinar umas coisas?

Então agora aparece-me um gato todos os dias à saída de casa, vem atrás de mim, insiste em entrar para o meu carro, salta e deita-se no tejadilho quando vê que não o deixo entrar, não arranha nem bufa quando pego nele ou o afasto, só pede mimos e aceita brincadeiras que - do que sei - normalmente os gatos não aceitam, fica a olhar para mim com olhos de Gato das Botas quando finalmente consigo fechar a porta do carro e partir, e, perante isto, ainda esperam que o meu coração de manteiga resista? Como? É que nem me estou a conhecer. Logo eu, que não sou nada, mas nada, pessoa de gatos. Nem percebo nada de felinos, nem sequer o suficiente para conseguir aliciar alguém próximo a adotá-los. São boas companhias? Estragam muito as coisas em casa? É que a única coisa que sei sobre eles é que são muito imprevisíveis e limpos. E que gostam de leite. E de Whiskas.
HELP!

3 comentários:

Ana FVP disse...

Vê-se que está habituado a pessoas. Ou foi abandonado ou foge.

Gatos são muito limpos e não dão trabalho nenhum. Se tens essa ligação com ele aconselho-te a ficares com o bichinho :)

Anónimo disse...

Logo tu! :D
Aqui vai a minha "contribuição":
Já ouvi dizer que não se deve dar leite. Têm de ter água potável disponível e comida (para gatos lol). Gostam de peixe cozido e também gostam de muitas outras coisas que devem evitar comer (não me lembro).
Precisam de ter um caixote para... (sabes bem o quê) com areia própria para o efeito. Esta tem de ser mudada de vez em quando (não me lembro qual a frequência ideal). Arranja uma pazinha para retirar os "presentes" (cheiram mal! não vou negar.).
Já ouvi dizer que podem estragar mobília, tapetes e cortinados, mas não me aconteceu quando tive um gato. Convém é teres uma coisa qualquer que ele goste e também possa arranhar. É assim que eles estragam as coisas. Já não precisam de utilizar as "garras", mas o instinto ainda lhes diz para as afiarem. lol
Cuidado com as pulgas! Se bem que a minha experiência é que enquanto tive gato nunca tive problemas com pulgas. Elas iam para o gato, mas não para as pessoas. Se calhar convém proteger o animal das ditas. (Veterinário? Não sei.)
São meigos, mas só quando lhes apetece. Gostam de festas, ronronam quando estão a gostar das festas e estão felizes. Gostam de janelas onde bata o sol, de aquecedores, de sítios quentinhos onde possam "meditar" confortavelmente.
Gostam de levar presentes (aranhas e outros bicharocos mortos), que mataram com as próprias... patas e com os quais gostam de brincar (torturar!).
Não precisam de banho (acho eu!).
Não sei mais nada.
Boa sorte!
K
(P.S. Ás vezes tenho vontade de ter um gato, mas depois lembro-me que tenho de limpar o caixote e de ter outros cuidados e perco logo a vontade. É como ter filhos! lol)

Joana disse...

(Estava a ver que não ia ter direito a uns conselhos... :P)

Ora muito obrigada pelas dicas :) Irei tê-las todas em consideração e, se houver novidades, cá as mostrarei :) Obrigada!