segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coisas com que embirro - I

Epá... os The Gift. Detesto, detesto, detesto! Admito que a música (só a melodia) às vezes até tem o seu quê de piada, mas as letras e sobretudo a - chamemos-lhe - "voz" da vocalista é horrenda. Para além de ser forte, soar a muito whiskey e tabaco junto e ser demasiado forçada e arrastada, a mulher é do mais másculo e sem gosto que pode haver. Há uns anos ainda tentei gostar e quase (quase!) me rendi à "Gaivota", do Projeto Amália Hoje. Mas aquela voz sombria e de ressacada estraga tudo. Não vale a pena. Todas as tentativas caíram por terra quando começou a tocar em loop nas rádios uma música dos The Gift em que a letra às tantas culmina nesta maravilhosa obra de arte: "Obrigado por saberes cuidar de mim, tratar de mim, olhar para mim". Na minha cabeça, isto é o que um cão ou um gato reconhecido diria a um dono, que o tratasse de forma exemplar. Mas pronto, eu reconheço que há aqui embirração. Agora tirem-me é a porcaria do novo single da rádio, que eu de manhã quero ir bem disposta para o trabalho. Aquilo é tão, mas tão mau... Mas aposto que toda a gente dirá que é estupendo, porque The Gift para um português é sempre sinónimo de alternativo cool. Lá que é alternativo não contesto, agora está longe de cool cá para mim, isso está. Muito mesmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

:D Não se faz! A estas horas da manhã puseste-me a rir!
"O que um cão ou um gato reconhecido diria a um dono"! lol Mas sim, partilho do mesmo sentimento (em algumas coisas) em relação a eles.
K

JAY disse...

"Obrigado por saberes cuidar de mim, tratar de mim, olhar para mim". Na minha cabeça, isto é o que um cão ou um gato reconhecido diria a um dono, que o tratasse de forma exemplar."

Concordo, mas com aquela voz das duas uma:
- ou está na época do cio a seduzir uma fêmea;
- ou está a despedir-se ainda meio zonzo depois de ter sido atropelado...

:D