quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"Vais longe, vais." - 1

Recebo um email por parte de uma mulher. É candidatura com FW no Assunto. Alerta, desde logo. Vejo o assunto: "Candidatura a formadora do IEFP". Tudo bem se eu tivesse um centro de formação (que não tenho), estivesse a recrutar formadores (que não estou) e trabalhasse para o IEFP (que não trabalho). 

Após uma - chamemos-lhe assim, porque deveria ser esse o objetivo - carta de apresentação, na qual a senhora expõe "apenas" uma lista de cerca de 738 tópicos com as formações que já deu, eis que chega a cerejinha no topo do bolo:

"Não envio CV porque toda a informção de que necessitam está nesta mensagem. 
P.S. - não respondo a emails."

Portanto, vejamos:

- Não se apresenta;
- Não dá dados nenhuns da sua formação;
- Não anexa CV;
- Não manifesta qualquer interesse;
- Envia uma candidatura que não respeita qualquer ponto da oferta de emprego;
- Faz um FW de uma mensagem tipo para todas as empresas;
- Não tem o mínimo cuidado com nada;
- Não responde a emails...

Perante isto única conclusão a que eu chego é que a senhora deveria dormir bem mais horas do que as que, efetivamente, dorme. Isto já para não falar em drogas e álcool que podem, eventualmente, andar a circular demasiado depressa naquele sangue. Louvada paciência a minha!

Vais longe, vais.


Sem comentários: