domingo, 21 de dezembro de 2014

Estes dias.


  • Sexta feira - fui ao "charco" e estive de cama. Nem me segurava em pá. Estive tão mal disposta, que só de me lembrar disso, fico, de novo, mal disposta. Foi uma gripe daquelas. Para esquecer.

  • Noite de sexta para sábado - suar "em bica". Parecia, eu própria, uma poça de água. Acordar cedo por não aguentar mais as dores musculares de estar na cama e enfiar-me, de imediato, num banho bastante quente. Grande parte do meu remédio santo.

  • Sábado: dia de almoço da empresa do J. Evento marcado e reservado há muito tempo, garantia da minha presença há muito tempo também. Desistir era comprometer o J. e lá me aguentei. Proteção divina e dose reforçada de medicação fizeram-me aguentar e até estar com relativo bom humor - ele há coisas...

  • Sábado à noite: últimas compras - muito rápidas e já decididas - de Natal. Na quinta feira anterior tínhamos a intenção de fazer tudo, mas eu já me arrastava com dores de cabeça, de músculos, de garganta, de tudo e não deu. Estava totalmente em versão "Walking Dead". Na sexta paguei as "favas" disto.

  • Hoje, domingo de manhã: abrir o Centro para garantir explicações que não se puderam realizar nem sexta (pelo meu estado), nem sábado (pelo compromisso agendado). Foi inédito. Custou horrores levantar-me.

  • Hoje de tarde: espera-se uma tarde de amigos bem animada, com troca de presentes de Natal. Nosso receio (meu e do J): estar lá a nossa pequena "sobrinha" à mercê de algum micróbio nosso mais teimoso. Já estamos na fase boa da coisa, parece só subsistir uma tosse aqui e ali e uma voz altamente fanhosa e extremamente sensual, mas mesmo assim... um bebé de meses inspira-nos cuidados redobrados...


Não admira, portanto, que eu hoje não consiga pensar que é domingo. Este fim de semana está a ser do mais atípico, estranho e fanhoso dos últimos tempos. Oxalá tudo isto passe depressa. Inclusivamente os dias, até dia 24, quando entramos em modo "férias". A partir daí, pode tudo retomar uma velocidade mais lenta até ao início do ano, que ficaremos bastante gratos! :)




Sem comentários: