terça-feira, 4 de novembro de 2014

Então, e aquele filme espetacular de que toda a gente fala?

Qual filme espetacular? Se há coisa que este filme não é, é espetacular.
Vamos lá a isto.


Toda a gente anda a dizer aí pela rede que este filme é excelente, emocionante, do melhor que se tem feito nos últimos anos.

Tinha alguma expectativa porque o filme estava há algumas semanas no cinema e ainda encheu a sala por completo. Tudo apontava para que valesse a pena.
Apesar de tudo isto, eu tinha algo que me alertava que poderia não vir a gostar; conheço-me e reconheço que tenho uma certa tendência para ter uma opinião contrária às massas. E assim foi.

Achei o filme mauzinho, com muito potencial para ser uma coisa brilhante, mas com muita coisa desnecessária, muito ambiente forçadamente pesado, "twists" a mais ao ponto de se estar à espera do próximo e raramente se ser surpreendido a partir de dado momento do filme, com uma duração exagerada e com um final mau, mas mau mesmo. Tinha mesmo tudo para dar certo, mas não deu. Não gostei, pronto.

O J. também não gostou e só dizia que era mesmo preciso ter cuidado com as mulheres. Acho que também não foi um bom filme para ele, ficou a saber coisas a mais. (brincadeira, J, nós nem temos navalhas em casa! :D)

Gostei medianamente do Ben Affleck e da atriz principal, Rosamund Pike, apesar de andar há dois dias a imitar o tom de voz dela (que quase toda a gente detesta e eu adoro!) e a ter os meus momentos de parvoeira diária a fazer-me passar por ela. [Em resposta, o J. só diz "Toma os comprimidos, amor". Enfim, coisas de casal.]

Também não sei se contribuiu o facto de o filme ter começado às 22h45 e só ter acabado quase à 1h30 e estar toda a gente perdida de sono, mas a verdade é que, à saída do cinema, todas as pessoas iam a suspirar de desânimo, a parecer quase que lamentavam o dinheiro dado pelo bilhete. Não vi, nem ouvi ninguém entusiasmado com o final do filme. Nem mesmo o tipo da fila da frente que tinha andado a fazer piadas antes de o filme começar para ver se tinha sucesso. Nem este palhacinho saiu animado.

Se ainda não viram, pensem bem antes de gastar o vosso dinheirinho.
A não ser que estejam a pensar investir em pipocas, aí já não me meto.
Fica a minha dica.


3 comentários:

JAY disse...

Eu também fui um dos que investi 6.60€ neste filme e acho que quando dizes "Toda a gente anda a dizer aí pela rede que este filme é excelente, emocionante, do melhor que se tem feito nos últimos anos.", o "Toda a gente(...)" deve ser na generalidade: homens... Porquê?! Vejam o filme :D

Elas andam aí... Tenham cuidado!!!

Anónimo disse...

Até que enfim que alguém não gosta do raio do filme!
A meio do filme já tinha adivinhado o fim.
O sono não conta, porque fui vê-lo às 21h25 num sábado... :)
Ângela

Joana disse...


Jay, as mulheres NUNCA fazem nada do género. Sujar os lençõis e as paredes com sangue e tal... na, não estou a ver...

Ângela, és a terceira pessoa que me diz que não gostou do filme. Somos poucos, mas pronto, aceitemos que assim é. (E pior é que nós TAMBÉM fomos a um sábado e mesmo assim... :) )

Obrigada pelos comentários, minha boa gente! :)