quarta-feira, 30 de julho de 2014

Querem um bom filme de verão? Vamos lá voltar a 1989, então.

Esta semana cá em casa estivemos a ver o "Fim de semana com o morto", de 1989.

(Se se lembram deste filme, excelente; se não sabem do que estou a falar é porque são muito novos e, por isso, me vão fazer sentir velha, pelo que é preferível nos comentários dizerem sempre algo como "Ah sim, sim, lembro-me perfeitamente". Só para evitar chatices. :D) 


Andávamos há tempos para rever este filme e foi nestes últimos dias que o fizemos (e digo "dias" porque, nesta fase da vida, ver um filme completo num final de dia de trabalho é missão impossível; só à prestação e durante uns 3 dias... coisas de velhotes, gente nova que me lê!). 

E que boa ideia, a sério!Quando era nova, via este filme nas férias de verão quase tão religiosamente como o "Sozinho em casa" nas de Natal. Passados todos estes anos, ainda sabia a história de trás para a frente e até algumas falas de cor. Fiquei surpreendida como o filme continua a ter imensa piada, é leve, inteligente e está bem feito (com as devidas limitações da época). A idade fez-me valorizar muito mais a personagem do Bernie (o morto), porque acho que é quase impossível fazer-se tão bem de morto como ele o fez na altura. Há cenas com bastante piada, muitas das quais só agora, em adulta, percebo, e foi, definitivamente, uma boa opção. Recomendo vivamente! Têm coragem de fazer esta viagem no tempo?

Se me der para continuar a ir ao baú, vou-me tornar modernamente "vintage" (para não dizer antiquada, velha e mofenta) nas minhas escolhas de verão. Soa bem, mas não é muito a minha "onda". Veremos aonde o calor me quiser levar. Eu vou partilhando tudo, não saiam daí.

Sem comentários: