quinta-feira, 24 de outubro de 2013

As últimas semanas por tópicos.

- Tive um grande problema na empresa por culpa de uma pessoa que acha que, por pagar, tem direito a insultar as pessoas, a dar-lhes "raspanetes", a criticar a personalidade dos outros, a questionar a competência dos profissionais e que acabou por deixar-me a mim, que sou uma pessoa paciente e calma perante situações de stress, completamente alterada e com um pequeno "trauma", que tardará a passar.

- Percebi que algumas coisas nunca irão mudar e que não aceito, nem aceitarei mais, tudo o que não quero na minha vida. Nunca me anularei só para que os outros estejam bem. Por isso, afastar-me-ei do que não me interessa e que só estraga o que está bem. A prioridade temos de ser nós. Desejo sinceramente que não seja a única a pensar assim.

- Percebi que tenho medo do meu futuro. Medo de que os outros não "invistam" tanto como deviam e de que as pessoas que amo acima de qualquer coisa me falhem.
- Ando aqui a publicitar Workshops do meu Centro, mas a coisa está "difícil". Não é pelo dinheiro - parece-me - mas as pessoas andam a resistir. Acho que há muita dúvida quando se fala em participar nestas coisas, não sei porquê. Considero que as formações são mesmo interessantes (falo como interessada e eventual participante, não como responsável pela divulgação dos mesmos), mas, no fim, as inscrições tardam... :(

- Tenho muito orgulho em mim e no que consegui num ano, praticamente sozinha, sem nunca "baixar a cabeça". Ainda não estou onde quero - longe disso - mas já começo a perceber que tenho capacidade de gestão, criatividade, iniciativa e que o reconhecimento do meu valor afinal existe. Apesar de nem sempre tudo correr bem, tenho muitos feedbacks positivos e é nisso que me tento centrar.

- Estou decidida a retomar o blogue em força. Estão comigo, ainda?

5 comentários:

Jacinta. disse...

tenho estado sempre por aqui, silenciosa... tentarei estar mais activa! e revejo-me imenso em algumas coisas deste post.

Joana disse...

Obrigada, Jacinta! :)

Em que pontos te revês, já agora? Serão as fases da vida a ditar as suas decisões? ;)

Jacinta. disse...

"Percebi que algumas coisas nunca irão mudar e que não aceito, nem aceitarei mais, tudo o que não quero na minha vida. Nunca me anularei só para que os outros estejam bem. Por isso, afastar-me-ei do que não me interessa e que só estraga o que está bem. A prioridade temos de ser nós. Desejo sinceramente que não seja a única a pensar assim." principalmente aqui. Acho que uma pessoa às vezes deixa-se arrastar tanto, leva com tantas coisas quem nem tinha obrigação nenhuma de levar, que chega a um ponto em que se queremos ser felizes, temos de deixar ir... "just let it go". só faz falta quem me faz bem :) E quanto ao medo do futuro nem me apetece falar, que o estado deste país deixa-me apreensiva só de imaginar o que pode acontecer a seguir!

AG disse...

Eu também ando por aqui de vez em quando, gosto de de te ler, não comento mais vezes porque acho que não tenho o dom da escrita. Sou daquelas que gosta de "ouvir" e só intervenho se tiver mesmo que ser.

Joana disse...

AG, eu vou fazer com que te sintas impelida a intervir mais... ;) Mas obrigada por mostrares que estás aí, fico muito contente! :)