sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Ajudar por ser amigo já não se usa. Desenrasca-te!

Uma das coisas que mais confusão me faz no meu negócio, é eu pedir aos amigos para partilharem o que publico e divulgarem a informação por entre colegas, familiares, amigos, etc. e ver, ao fim de uns quantos dias, que só um ou dois o fizeram. Nunca entendi isto, mas também nunca quis pedinchar nada a ninguém. Amigo que é amigo, ajuda sempre, sem que quase tenha que ser necessário pedir. Porque um amigo quer sempre o melhor para quem mais gosta, está atento às necessidades dos outros e apoia incondicionalmente quem sabe que é seu dever apoiar. 

No meu caso, e muito honestamente, não sinto que isso se passe. e se calha em conversa, vem logo um "não tive oportunidade" ou "não tem interesse para os meus contactos". É mais um "trabalha para ti", no fundo, podem dizer logo. E isso, por muito que tente, nunca compreenderei vindo de um "amigo". Sobretudo porque eu não sou nada (mas nada mesmo) assim. 

Enfim, é mais uma mágoa... só mais uma.

Sem comentários: