quarta-feira, 17 de julho de 2013

No início desta semana fiz anos.

E muito poucas pessoas se lembraram disso. 

Não sou pessoa de andar a anunciar aos sete ventos que faço anos, mas, como qualquer ser humano normal, gosto de sentir o carinho das pessoas com as quais me importo e que considero relevantes na minha vida. Eu tenho essa preocupação com quem quero bem. Fiquei por isso, surpreendida e triste ao perceber que grande parte dos meus amigos se esqueceu da minha data e a deixou passar em branco.

Eu acho que um amigo sabe de cor - ou pelo menos, marca na agenda - o aniversário de quem gosta e com quem se importa. Eu acho que um amigo não conta com o Facebook para lhe lembrar que, naquele dia, a pessoa X faz anos. Eu acho que um amigo sabe - simplesmente porque sim - que não pode - nem deve - falhar essa lembrança.

Eu não tenho a data do meu aniversário em qualquer rede social e contava que os amigos não precisassem disso para se lembrarem de mim. Mas aparentemente, sim. Se fossem pessoas que já não me dissessem muito, eu não me importava e achava legítimo. Agora de amigos, não consigo não levar a mal, desculpem.

O que sentem vocês em relação a este tipo de esquecimentos? Como reagem?

2 comentários:

Eduardo disse...

Eu tirei a informação do meu aniversário do FB porque era uma enchente de felicitações de pessoas que nunca diziam nada. Só o faziam naquele dia porque o FB os lembrava. Agora, as pessoas que me dão os parabéns são aquelas que realmente sabem. Mas também tenho amigos que se esquecem e não levo a mal por isso. Eu próprio também deixo passar alguns. E a verdade é que hoje em dia já valorizo pouco as mensagens de parabéns. Os amigos são aqueles que estão connosco quando precisamos, mesmo que se esqueçam do nosso aniversário.

Joana disse...

Eu acho que este é sempre um momento em que os amigos devem estar presentes, de facto. E não compreendo como dependem de uma rede social para se lembrarem de nós - acho que é isso que me ofende, na verdade. Eu valorizo muito não as mensagens de parabéns, mas a lembrança de que aquele é um dia importante para alguém. E levo a mal, quer isto me aconteça a mim, quer aconteça àqueles que amo.