terça-feira, 24 de julho de 2012

Sim, senhora. E os jovens é que são mal educados, pois é, tinha-me esquecido.

Estou no intervalo de uma sessão de formação, na qual os meus formandos estão a fazer um teste final de avaliação. O teste é para 1h30, mas eu dei 2h para o fazerem. Expliquei tudo o que havia a explicar no teste; vou estar por cá três horas, quando só me vão pagar uma e meia; estou cheia de fome; tenho as manifestações de preferências do concurso de professores para fazer até às 19h e ainda estou longe de casa; e tenho de ir fazer compras. E tenho uma alma lá no meio, já habituada a fazer dramas na aula, com um ataque de riso / histerismo, a dizer que não vai fazer nada porque não lhe apetece, a importunar os colegas, a fazer-me perguntas sobre o concurso de professores a meio do teste (ela também é professora), a imitar os sons que ouve lá fora e a fazer um espetáculo digno de um bêbedo feliz. E estou a falar de um adulto bem adulto, atenção.
Estou por um fio, já quase não aguento mais os comentários e a mania de que manda nos outros e só faz o que quer. Já avisei uma série de vezes e os colegas só olham para mim numa de "que se passa hoje com ela?". É certo que já estamos habituados às lamúrias constantes sobre a sua vida, quando tem tantas oportunidades e não aproveita nenhuma. [É doloroso ver uma pessoa assim, quando o que mais queríamos para nós era ter tantas janelas abertas e aproveitar.] Mas como hoje, nunca vi. 
Eu sou uma pessoa muito controlada, mas estou no limite de lhe dar uma resposta de que não vai gostar.
São mais 60 minutos, vamos ver se me aguento.

1 comentário:

Ana FVP disse...

Há pessoinhas tão totozinhas... E tu a teres que aturar essas personagens... Tadinha :/