terça-feira, 12 de junho de 2012

Leituras - 1

Se o blogue é meu, escrevo aqui o que me apetece. E calha de me apetecer começar a falar dos livros que ando a ler. Não vai ser rubrica frequente, porque a vida não me permite dedicar muito tempo a livros e não vai haver grande rotatividade de títulos, mas no que puder, vou partilhando aqui as minhas impressões. Não é fácil para mim falar de um livro preferido, porque raramente um livro me conquista a esse ponto. Não sei se é defeito de formação ou de personalidade, mas sou mesmo difícil de contentar no que toca a livros. Mas vou sempre dando uma oportunidade a cada nova história. Daí esta rubrica.

Vamos lá mas é falar do que interessa, então.


Ando a ler O quarto de Jack e aquilo está.-me a perturbar tanto, que nunca consigo ler mais de cinco páginas de seguida. Todos me dizem e leio em todo o lado que é um livro maravilhoso, mas até agora, apesar de estar a gostar, acho aquilo muito forte. Apetece pegar na criança e acordá-la para a realidade, porque afinal está "anestesiada" e de uma forma que me faz muita confusão acompanhar. Sou muito sensível nestas coisas e não sei se tenho estaleca para aguentar mais episódios perturbadores. Vamos ver.



2 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço esse livro, mas conheço a sensação. É por isso que uma vez tentei ler Lobo Antunes e tive de parar. Perturbador demais para mim.
bjs
K

Joana disse...

Esse é outro autor que tal. Tentei, e logo as primeiras páginas desisti. Mas este vou levar avante, preciso é de cabeça para isso... ;)
Bjs