sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Coisas a aturar quando se tem uma empresa.

- Ouvir pessoas a falar-me da concorrência, como se isso me fizesse mudar alguma coisa.

- Virem com o discurso de que não devia passar fatura, porque nenhuma das minhas "colegas" (ainda estou para perceber por que raio acham as pessoas que nós somos uma classe tão unida) o faz e tem mais alunos - nem vale a pena irem por aí. Não podia estar menos ralada com isso.

- Chegarem logo a matar com um "veja lá, faça lá um desconto, que eu estou desempregada" com um repentino tom de coitadinho. Eu não "vejo lá", porque eu não posso "ver lá". Quando eu estive desempregada, ou mesmo a trabalhar nestes anos todos e sempre sem rendimentos dignos, ninguém me deu descontos (a não ser a Segurança Social). Lamento, eu também estou a lutar. Para além de que há modos de "pedir" as coisas.

- Dizerem que é totalmente incorreto ter de pagar uma taxa de inscrição num frequência certa mensal de explicações, mas muito correto pagar uma taxa de inscrição num ATL, porque, aí sim (dizem elas) faz sentido. Ainda estou para perceber a diferença, mas alguém há de conseguir explicar, nem que seja para concluir o quão estúpido o argumento é.

- Falarem-me que assim perco "clientela". Primeiro "clientela" é o que tem um bar de strip; e segundo, cada vez tenho mais, e não menos, pessoas inscritas. Terá a ver com o facto de me estar a marimbar para os "jogos" por baixo da mesa e ser cumpridora, como todos deveriam ser? Terá a ver com o facto de fazer um trabalho sério e diferente do das minhas ditas "colegas"? Pensem nisso, pessoas que me incomodam sem mais nada para fazer. Não querem, não comem.

Haja paciência!


Sem comentários: