terça-feira, 25 de junho de 2013

O São João de 2013 foi sinónimo de...

... caldo verde, boa sardinha (finalmente!) e uma salada de tomate e pimento daquelas estava para além de espetacular, mesmo;
a
... boa estratégia e timing perfeito na escolha dos transportes públicos;

... mau timing na hora da chegada ao local onde se pretendia estar para ver o fogo;

... quase sufoco entre as centenas de pessoas que não sabem ser civilizadas e acham que tudo vale para se conseguir um bom lugar;

... espera (loooonga!) pela abertura das vedações que impediam a passagem a pé pela ponte (que balança - e assusta - como em nenhum outro dia);

... livre acesso ao tabuleiro inferior da ponte;

... muitas marteladas em gente muito bem disposta;

... algumas marteladas (da minha parte) em gente errada, a saber: vendedores contrariados, uma velhota de muletas, um casal gay e uns quantos "gunas" de bairro, já francamente alcoolizados;

... marteladas (dadas a mim, por outros) em que me acertaram com todas as partes do martelo, menos a fofinha, que chia;

...cantar e dançar muito ao som de músicas pimbó-folclórico-antiquadas que passavam na Avenida dos Aliados;

... farturas, churros e Frisumo de Ananás;

... regresso com muito sono e ainda com capacidade extra humana para conduzir desde a estação de metro até casa.

... desligar a luz da mesinha de cabeceira às 3h40.


Eu sei, fui certinha, não bebi (não bebo!) e nem sequer passei nos locais mais típicos. Vimos muito álcool e atitudes erradas e que comprometiam a nossa segurança e resolvemos não arriscar. Mas mesmo assim,  não foi mau de todo, pois não?

E o vosso São João, como foi?

Sem comentários: