terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Das fotografias.

Se há coisa que adoro são fotografias. Adoro mesmo! Mas as minhas, aquelas que eu ou quem estava comigo tirei/tirou. No fundo, aquelas que fazem parte da história da minha vida e que fixaram momentos únicos e felizes. Sinto-me sempre uma menininha curiosa, que se perde a ver todos os pormenores, a reviver todos os momentos que estão ali registados e que não consegue deixar de sorrir em cada fotografia nova. Não há prazer que se assemelhe a este. Parece que, a cada imagem que passa, me sinto de novo ali, no lugar e no momento do click e essa sensação tão boa (tratando-se de fotografias que registem momentos bons, bem visto) é realmente difícil de igualar. É por isso que sou incapaz de apreciar fotografias em modo de filme (numa sequência que ocorre a um ritmo que um qualquer software determinou) e dificilmente conseguiria viver sem estas memórias mais ou menos digitais. É preciso tempo. E dedicação.

Acho que cada vez mais vivemos para o momento imediato, e muitos dirão que é o melhor. Mas recordar também é um grande prazer desta vida, admitamos. E este é um de que eu decididamente não abdico.




1 comentário:

Ana FVP disse...

Também gosto tanto de fotografias...