segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Filme do fim de semana.

Este:

 

Que filmalhaço! Gostei muito. Pelas breves apresentações e críticas que tinha visto e lido, já há muito tinha curiosidade em conhecer a história, mas depois dos óscares e das opiniões mais próximas, ainda mais se aguçou a curiosidade. Neste sábado, a RTP2 foi amiguinha e deu-nos a oportunidade de bandeja de ver um filme de luxo, sem intervalos e a horas decentes. 
É um filme forte, verdadeiro e muito intenso, com um argumento inteligente, histórias muito bem desenhadas e um elenco que não distingue uma estrela principal, mas antes vive de todas por igual. O que é triste perceber que o que ali se mostra é uma realidade tão presente ainda hoje. E que nem tudo é tão perfeito como parece. Choca e entristece, mas também nos acorda e nos faz sorrir. E sobretudo é daqueles filmes que, passadas algumas horas, ainda nos faz pensar nele. Está no meu top, definitivamente.

3 comentários:

M.M. disse...

É um dos meus favoritos :)

Anónimo disse...

Eu já o tinha visto há anos, mas nunca pensei que fosse o teu género. Acho até que já te tinha falado nele e dito que não era de todo o teu género. Quando o vi há anos chorei. E eu não sou de chorar com filmes. Mesmo! Deitei as culpas a "eu devia estar mesmo em baixo quando vi este filme", mas vi-o novamente no Sábado e chorei outra vez. Chiça! Eu não choro com filmes! Porque é que choro sempre com este? Nunca saberei. Mas deve ser por ser uma otária! lol
K

Joana disse...

M.M.,

A partir de agora, um dos meus também! ;)


K.,
Não é do meu género?! Claro que é! E, by the way... Qual é o meu género? :P
Não és otária, és humana!! ;)