quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"Tu não és normal..." - 5

Os meus amigos dizem que eu não sei cantar. Pff... disparate! Sei e gosto, mas prefiro guardar esta enorme capacidade artística para mim e para o meu Xavier (o meu carro)*. Ele ouve-me (que remédio, dirão alguns...) e aceita a minha particular voz todas as manhãs a caminho do trabalho. Gosto muito de cantar a plenos pulmões as músicas que vão passando nas rádios, independentemente de serem boas ou más - melhor se forem más. É certo que as caretas que faço podem assustar outros condutores, mas eles devem olhar para a estrada, não para mim, por isso estou de consciência tranquila. E calma, eu tenho a preocupação de fechar os vidros do carro quando "canto"... sobretudo porque agora tem chovido muito e isso é coisinha para estragar os estofos. É pena que os outros não possam desfrutar de um início de dia tão harmonioso como o meu, mas enfim...
Hoje, foi esta que me fez cantar com alegria enquanto o condutor do lado olhava para mim com indignação e a pensar "Isto hoje em dia é com cada maluco!...". Não percebi a estranheza, mas está bem. Seja. Só sei que isto é muito bom:



*Antes de começarem já a pensar "mas ela deu um nome ao carro?"... não, eu não lhe atribuí um nome, ele tem "cara" de Xavier, por isso já é a natureza dele. Penso que todos compreendemos isto.

2 comentários:

JAY disse...

Para quem gosta de rebarbadoras e outras máquinas barulhentas a trabalhar em rotação máxima nem nota a diferença, mas caraças... coitadinho do Xavier... Está explicada a razão de tantas lâmpadas fundirem... Ao menos os vidros são resistentes...

Joana disse...

O meu Xavier é o meu mais fiel companheiro... ele compreende-me e sabe o que a verdadeira voz! Os faróis só fundiram porque ele começou a chorar de emoção, foi isso... foi isso... :p

(Incompreendida eu, chiça!...)