terça-feira, 19 de abril de 2011

Barriguitas.


Que se passa agora, que toda a rapariga - colega, amiga, conhecida - me está a aparecer grávida? Neste momento, já são quatro (quatro!) e promete não ficar por aqui.  Eu sei que há uma fase da vida em que é natural (e suposto) isto acontecer, mas este boom é tão coincidente, que até assusta. Eu já receio os diálogos que começam por "Queres saber uma novidade?", porque quase de certeza que alguém me vai introduzir na história palavras como "grávida" e "bebé" e expressões como "3 meses" ou "vai nascer em Setembro". É bom ver que há tanta mulher a querer (ou a ter de) apostar numa família, mas tanta aposta ao mesmo tempo? Isto está tudo a ficar tão previsível, que até eu, logo de manhã, com os olhos inundados de sono e o cérebro em modo "pausa" , já consigo ler na cara das pessoas a "tal" novidade. Aconteceu hoje. Tumba, mais uma para a contagem! 
Estou a tornar-me numa "pro" das pré-mamãs, no fundo. 


Sem comentários: