sexta-feira, 11 de março de 2011

Espirra, tosse, espirra, tosse...

Eu nunca sofri com as alergias. Nunca... até ao ano passado. Lembro-me que comecei a ter fortes dores de cabeça nas alturas mais improváveis, quando estava calma, o tempo estava bom e me sentia bem. Mesmo assim, não liguei e associei a enxaquecas - que em mim, infelizmente, são mais que habituais. Depois começaram os espirros e os olhos sempre vermelhos. Coisa pouca, mas suficiente para que eu associasse a inícios de constipação. E depois veio uma reação na pele. Acorda, Joana! Pronto, "caiu a ficha": eu já não era imune às alergias. Tinha-me tornado numa vítima dos pólens.
Ontem, recomeçou a minha bela viagem por este fantástico mundo. Uma dor de cabeça insuportável, uma necessidade de fechar os olhos, de não aguentar a luz ou o ar livre por começar logo a lacrimejar e uma tosse irritativa (e irritante, admito). Como não quero seguir pela via da medicação, que me poria a dormir horas e a fazer-me andar qual zombie de um lado para o outro, ando pela via das pastilhas elásticas  hiper-extra-mega fortes e das inalações de Vaporubs, águas do mar e afins. Concluindo, toda eu sou agora frescura. Toda eu sou agora uma grande frente de ar frio. Toda eu sou agora uma gigante Super Gorila de mentol.


1 comentário:

Anónimo disse...

Agora vê lá se te tornas numa gigante bola de Super Gorila. ;) Ao menos vais estar lavadinha por fora e por dentro (do nariz e seios perinasais, entenda-se!). Isso das alergias pode começar a qualquer altura, o problema é que depois que as tens já não te livras delas. :(
As melhoras!
K