sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sobrecarga.

Eu sei que dá muito jeito serem os outros a tratar das coisas. Mas de vez em quando gostava que as pessoas olhassem para mim e percebessem que eu também tenho a minha própria vida e que preciso, como qualquer ser humano, de descanso e que não sou nenhuma máquina. Se podem ajudar, ajudem, não esperem que seja eu a fazer tudo, mesmo que diga que o farei. A minha vida é como a vossa - nem sempre corre tudo como planeei, também tenho momentos baixos, também preciso de falar e de descansar e a minha cabeça não é uma agenda eletrónica que tem tudo presente, minuto a minuto. Sim, eu também falho. Mas não custava nada irem ajudando de vez em quando.

Acho que as pessoas muitas vezes não percebem o stress em que ando e como as responsabilidades com que arco me "pesam" diariamente. Se as vivessem, talvez entendessem. Não é ser coitadinha, é ser realista. Levar um "barco" sozinha no âmbito da profissão e ainda gerir toda a vida à volta não é fácil. Mas as coisas só se percebem quando se está nelas; de fora, tudo é bem mais simples. Não vale a pena, nunca é - nem será - a mesma coisa.



Sem comentários: