... pensem um pouco.
O valor que o governo ganhou no IRS e no IRC foi abaixo das expectativas. Porquê? Porque não há empregos, logo não há deduções ou contribuições.
O valor que o governo ganhou com o aumento das taxas de IVA foi abaixo das expectativas. Porquê? Porque não há emprego, logo não há poder de compra.
O índice de despesa do Estado (ou seja, todas as mordomias que andamos a pagar) está EXATAMENTE igual ao que estava em 2011, isto depois de se terem feitos cortes enormes em tudo o que é usufruto por lei dos cidadãos portugueses - reformas, pensões, subsídios de férias, de Natal, de desemprego, etc - e se terem cobrado coisas a mais por qualquer passo que se dá. Já para não falar da paragem total de investimentos de valor para o nosso país. [Ou seja, onde raio foi parar o dinheiro? Que uso se fez desses milhões?]
Portanto, expliquem-me lá porque é que estamos todos contentes, afinal...? Porque houve uma procura dos mercados e se ESPERA que a coisa vá mudar? A sério? Estamos contentes e sentimo-nos aliviados da pressão por que motivo? A sério, não entendo.
Eu cá acho que é motivo para nos revoltarmos. O Estado faz pouco de nós a cada instante, mas consegue-nos dar a volta. Basta por-nos a manjedoura toda recheada e e nós lá comemos a palha. Burros, nós.
Mas pronto, cada um acredita no que quer, é livre de ser mais ou menos otimista e tem uma cabecinha para pensar.
Mas pronto, cada um acredita no que quer, é livre de ser mais ou menos otimista e tem uma cabecinha para pensar.
(Se quiserem e tiverem um tempinho, vejam este vídeo e acompanhem o meu raciocínio)
Sem comentários:
Enviar um comentário