sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Detesto mesmo.

Pessoas que seguem as massas - no sentido de achar piada a tudo o que toda a gente acha piada, comprar o que toda a gente compra, apoiar quem toda a gente apoia, ler o que toda a gente anda a ler, etc. Se forem genuinamente gostos próprios, tudo bem. Agora seguir cegamente um gosto de outro, não suporto mesmo. Deve ser por isso que me irritam coisas e pessoas que não têm particular piada (e olhem que eu me rio muito e de muita coisa) e que toda a gente partilha só porque sim, porque é desse autor ou porque fulano A ou B também faz. Nesta categoria incluem-se (na minha visão das coisas):

- o "Mixórdia de Temáticas" do Ricardo de Araújo Pereira, na Comercial. Não tem piada nenhuma, tudo é previsível - desde as piadas aos sotaques - e toda a gente comenta que é um espetáculo. Ouçam outros programas de Humor na rádio e depois digam-me alguma coisa.

- O Vasco Palmeirim, animador do Programa da Manhã da Comercial. Tinha piada de início, mas agora já não posso com o rapaz. Sempre que faz uma música, pronto... recebo não sei de quantas pessoas partilhas de vídeos dele. Ok, ele tem imaginação, mas não é assim TÃO bom. É engraçado, ponto. Mas uma vez chega. Não é por ele respirar, que eu vou ser a fã nº 1 - longe disso.

- Livros como "O Código Da Vinci" e "As 50 sombras de Grey". Minha gente, eu tenho muita coisa para ler, adoro fazê-lo, mas gosto de ler o que eu quero, e não o que me impõem. Se há uma moda de ler um livro, é certinho que eu não o vou ler nesses primeiros três anos. O "Código da Vinci" não me seduz muito, mas hei de lhe dar uma oportunidade. "As 50 sombras de Grey" vai ser mesmo do género "deixa estar". Aquilo não é literatura erótica, é bem mais reles que isso. E até tenho dúvidas se é literatura. (Como isto dava pano para mangas, vou avançar.)

- Roupas e Acess´rios. Naaa, esqueçam lá isso, não me convencem. Uma coisa é moda, outra é ser diferente porque sim e achar que isso é moda. Pois, para mim - desculpem lá se os usam - oculinhos grandes, redondos ou quadrados, de massa, para alguém que vê bem só faz da pessoa uma coisa - um enfezadinho. Ou isso, ou um palhaço, ainda estou para decidir. E isto é só um entre muitos exemplos...

(Fica o resto da lista por atualizar. E há tanto para escrever...)

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo em tudo, e nem nunca abri um vídeo dos que tantas pessoas partilham da mixórdia. Os do Palmeirim são sofríveis por demais, bastou um.

S* disse...

Detesto óculos à john Lennon. ahahah