terça-feira, 13 de novembro de 2012

007 - Skyfall

Quem me disser que isto é um filme de James Bond, leva com um ovo podre na cabeça! 

Só tiros, explosões, perseguições, mais tiros, Bond Girls que nem se percebe que (ou se!) existem e que aparecem no ecrã uns 10 minutos em todo o filme (verdade, verdadinha!), ausência de emoção, exageros, falhas, pedaços de história desligados do resto, frases chave em fallha, cerveja "infiltrada" em cenas nas quais a bebida não faz qualquer sentido (o que faz a publicidade!), M. em maior evidência que todas as outras personagens e um Bond demasiado magro e sem emoções, quase do tipo "vim para aqui porque me pagaram, agora não me chateiem e gramem comigo, que ainda vou fazer mais dois filmes da saga". 
Eu sei que fui muito esperançada num grande filme, baseada no "Casino Royale", o último que vi do 007 e que achei - e continuo a achar - excelente e o melhor de todos até agora. Mas isto, caramba... parecia um filme do Michael Bay. Só faltavam ali uns robôs a andar e a coisa bem que passava por tudo, menos por um filme do 007. É que tudo o que faz parte da saga falha ali, é impressionante. Então a ausência das Bond Girls, daquela envolvência, daquele "jogo" todo é crassa mesmo.
Não é um mau filme, simplesmente não é um filme de James Bond. Ponto. 

Como o J. bem disse ontem, o melhor mesmo foi o genérico. Esse, sim, digno e de excecional inteligência e bom gosto. Vejam lá.



Sem comentários: