O J. comprou uns iogurtes naturais em embalagem, a pensar que eram da mesma categoria dos de vidro. Não eram, claro. Vai daí, os ditos copinhos de plástico lá ficaram no frigorífico um mês sem que, segundo o réu, fossem "lembrados". Este era um problema, porque eu detesto iogurtes naturais, gregos e afins, porque me sabe tudo a queijo com bolor (vá-se lá perceber), e me queria ver livre daquilo lá do frigorífico. Tinha também uns ovos a precisar de serem usados e umas maçãs a ficar mirradas (tive dezenas de Kgs de maçãs provenientes da aldeia, este ano, é compreensível).
Fiz, então um belo bolo, na versão "Junta tudo e vê o que dá". E deu isto:
Receita? 2 ovos, 1 chávena de açúcar, 1 chávena de farinha, umas gotas de essência de baunilha e dois iogurtes naturais. Por cima: maçãs cortadas às rodelas, mergulhadas em manteiga, canela e açúcar. 40 minutos no forno a 180º. E voilá!
O J. diz que está muito bom, mas ainda tenho de perceber se é porque dei uso aos seus adorados iogurtes (que iam dar azo a uma valente resmunguice minha), ou se é mesmo pela qualidade do produto final. Hummm...
4 comentários:
Olha que pra bolo de mixórdia ate tem bom aspeto :) Também faço assim umas misturas esquisitas algumas vezes. Nem sempre corre bem confesso.
Mas iogurtes gregos e naturais não sabem ao mesmo, muito menos a queijo com sabor a bolor (wtf) ahahah. Os gregos são bem melhores xD
Prova e diz de tua justiça, pode ser que eu me dedique a experimentar a receita! :)
Eu reconheço que está bom, mas o mérito é meu, não dos iogurtes do J.! Seja feita justiça!
[E sim, Sílvia, aquilo sabe tudo a queijo - há é muitos tipos de queijo :D]
E a sério, AG e restantes leitores... vale a pena experimentar! (talvez só lhe tirasse a canela) ;)
Bolo mixórdia aguarda novas cobaias. Quem se voluntaria? :)
olha neste tipo de iogurtes estou contigo, não gosto!!!! a não ser com qualquer coisa lá misturada! já tenho saudades de um bolinho com maçã, talvez faça este fim-de-semana :)
beijinhos*
Enviar um comentário