sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Dos dias estúpidos* - Dizem que hoje é dia de dizer "obrigado".



Sim, é hoje... e sempre, não? Inventaram agora esta coisa para quê?
Eu digo "obrigada" todos os dias a todas as pessoas que me querem bem e que merecem esse meu reconhecimento. É preciso relembrar a alguém que a gratidão é um dos melhores sentimentos de qualquer ser humano? Enfim...


*Hoje estou chateada, irritada e sem paciência para nhó nhós. Se se notar muito, façam de conta que não deram conta de nada e passem à frente...

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

E isto foi só hoje.

Ligo a televisão, vejo nem uma meia hora do noticiário da tarde, e é este o panorama:

- Alterações nas reformas e nas pensões;
- Médicos proibidos de prescrever certos medicamentos;
- Despedimento colectivo de 70 pessoas na Sumol+Compal;

Isto, entre muitas outras coisas.
(Como se isto não fosse suficiente para começar a ficar mesmo assustada com o rumo deste país...)

Para onde vamos, afinal?

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Entre a pornografia e a cultura.

Vamos a isto:

"Para o Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada os espetáculos eróticos são arte e não pornografia pelo que devem pagar menos IVA do que, por exemplo, a restauração. Esta decisão agora conhecida contraria as intenções da Administração Tributária que pretendia receber mais dinheiro dos bilhetes cobrados no Salão Erótico de Lisboa e na Feira Sexy de Portimão." 
(Notícia RTP)

Portanto, a restauração e a pornografia estão no mesmo patamar. E os salões eróticos são arte e cultura. Pois são. Cultura de tomates, de melões, de pepinos, de courgetes, de abóboras, e de tudo o mais onde a nossa imaginação nos levar, no fundo.
Estes senhores que nos governam é que têm razão. Então não havia um espetáculo erótico (que é porno, mas vamos dizer que é erótico) de ser arte e cultura? A restauração, essa coisa do demo, é que é pornografia, qual é a dúvida?

(Este país é um circo. Mas um circo daqueles...)


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Desabafo.

Nestes dias, sinto que me falta a paciência para muita coisa. Uns dizem que a tenho em demasia, outros pensarão que a tenho em falta. Mas eu cá dentro sei que a dose de paciência se está, aos poucos, a esgotar e que já excedi alguns pontos na minha quota habitual. E isto ainda não deve ficar por aqui, a questão é exatamente essa.
Não é fase do mês, é fase da vida mesmo.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Não me invejem, que eu não gosto disso.

Terei eu sido no universo, o único ser humano que nestas últimas duas semanas não engordou um grama e até - verdade! - chegou a perder peso, mesmo emborcando tudo o que é frito e doce?


sábado, 29 de dezembro de 2012

Feliz 2013!


Acreditando que o 13 seja sinal de sorte e de renovação, desejo a todos que o novo ano nos traga boas surpresas e nos dê coragem e espírito de luta para conseguirmos travar e vencer todas as nossas batalhas!
Um feliz 2013 a todos!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Natal.

Este Natal não está a ser normal. E não está a ser fácil. Sobretudo, na gestão das coisas - do tempo, dos sentimentos, das pessoas. Estou constantemente em ansiedade e a questionar tudo. Não estou tranquila, apesar de a todos parecer que sim e não estar a dar mostras reais do que sinto. Estou a ser forte como todos me pedem para ser e como eu sei que tenho de ser. Mas sozinha, comigo mesma, só eu sei como me sinto e a dor que trago.
Já sabia que ia ser difícil, mas custa bem mais do que pensei, a verdade é essa.