quinta-feira, 31 de maio de 2012

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O amor e as mentiras do amor.



Não nos enganemos: não há amores perfeitos. E digo perfeitos no sentido de ser tudo maravilhosamente belo, de se viver plenamente e de nem se detetar uma imperfeição que seja no outro e na relação. Não. O amor é muito mais que isso, exige muito mais que isso. Senão qual seria a piada do amor? Ter ali alguém, sempre perfeito e a fazer tudo sem uma falha? Que "sabor" traria isso à relação?
No espaço de um mês, ouvi e li relatos de três pessoas que disseram ter "a" relação perfeita. Que nunca discutem. Que se entendem sempre maravilhosamente bem. Que concordam em tudo. Que estão sempre em sintonia. E é nesta fase da estória que eu faço um esforço quase desumano para não revirar os olhos numa atitude de "Está bem, está bem...". Porque nada disto faz uma relação perfeita e nada disto existe assim, numa harmonia plena. O amor deve ser transparente, deve ser sincero, deve viver daquilo que realmente somos. E, precisamente por isso, o amor tem erros, tem imperfeições e tem de ser trabalhado, corrigido e renovado a cada dia. Não há 100%s nesta coisa do amor e quem diz que sim, ou não ama ou mente.
Não há amores perfeitos. Há amores que encontram a perfeição nas imperfeições. Esse é o tipo de amor que conheço, que vivo e que quero para toda a minha vida. O resto é história.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu sei que tenho uma costela internacional, mas... estou surpreendida, confesso.

Não é que hoje tive tantas visitas a este blogue vindas de Portugal como da Rússia? Rússia! E é um número redondinho e simpático, bem mais do que poderia supor. Senhores que me leem da Rússia, posso pedir-vos um aceno, um "olá"? :)

Pois, então... добро пожаловать!
(será assim?

Tenho andado muito ausente destas lides da net, mas estarei de volta com coisas interessantes (deve ser, deve) dentro em breve. Tenho saudades de escrever e partilhar, a verdade é essa.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Senhores que andam na estrada:

Hoje estou sem paciência NENHUMA para cromos e para artistas do volante. Seja em que meio de transporte for. Só para meios termos, a.k.a. bons condutores. Esclarecidos?


quinta-feira, 24 de maio de 2012

Guilty Pleasure (ou "Quero lá saber que me critiquem, se eu gosto. Gosto e pronto.")

Gosto muito da nossa música candidata ao Festival da Canção. Gosto muito de ver o Festival da Canção. Gosto de me rir, de cantar, de fazer pouco, de me surpreender e de ter aquela companhia em alto som todos os anos. Eu sei, não é muito normal, mas gosto, pronto. Podemos não ir a lado nenhum, mas estou com a música portuguesa que nos representa desde ontem na cabeça e estou ansiosa por mais logo, para a ver ao vivo. Eu sei, isto é piroso. Mas eu também tenho o meu quê de pirosa, também tenho direito.