terça-feira, 22 de maio de 2012

Já não suporto mais...

... este tempo. Que faça frio, que faça calor, que chova ou que faça sol... mas que aconteça um de cada vez, caramba! Ou, pelo menos, uma combinação de temperatura com chuva/sol que se aguente firme alguns dias! Isto anda demais, ontem chuva e frio, hoje chuva e calor abafado, amanhã sol e calor, depois de amanhã sol e frio... que paciência! Não consigo andar bem, não durmo bem e sinto em cima dos olhos um "peso" impossível. Acho que nem os bichinhos hão de estar a escapar e devem andar bem às avessas, sem saber em que fase do ano estão. É que é o corpo e a disposição a ressentirem-se todos os dias... 
Oxalá isto se decida de vez, que eu não aguento estas variações muito mais tempo. É simplesmente doentio.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Que bem!

Acabei de ser "lida" na televisão pública. 
É uma microfelicidade só minha, mas fui totalmente surpreendida enquanto trabalhava concentrada nas minhas coisas e a surpresa soube muito bem! :)


Esta semana:

- Continuar a luta desportiva;
- Começar a concretizar o que anda há muito a marinar em documentos de Word e Excel;
- Tratar do IRS;
- Virar este e o outro mundo em busca da porcaria de um documento desaparecido, que não é fundamental, mas que me pode vir a ser bem simpático no IRS;
- Dar as minhas aulinhas em paz e sossego, sem pensar muito nisso;
- Experimentar as receitas novas que tenho lá em casa e que acho sempre demasiado rebuscadas;
- Estar com aqueles amigos de sempre e rir muito;
- Ver um bom filme com ele, acompanhado de uma enorme dose de pipocas;
- Sentir-me bem e estar bem para os outros;
- Ter tempo e coragem para concretizar isto tudo.


  (We'll see...)




sexta-feira, 18 de maio de 2012

Simplesmente.

Há coisas que não se devem dizer. Porque magoam muito, mesmo que não pareça.


Deplorável.

O anúncio que passa na televisão sobre a preservação das células estaminais. Nunca o consigo ver até ao fim, é ridículo na abordagem de um tema tão sensível e perverso na intenção da empresa. Se calhar, os criadores daquele anúncio deviam era preservar algumas das suas células neuronais, que estão claramente em falta. Muito mau gosto, mesmo.


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Resistência física - 1º Balanço

Portanto, foram 30 minutos. 15m de uma coisa + 15 m de outra coisa. Ambas difíceis e, mal sabia eu, dolorosas. Passaram-se 24h. E eis-me aqui, prostrada de dores. E  limitada nas mais comuns tarefas do dia a dia:

- caminhar. Deixei de conseguir andar como uma pessoa normal. Desde ontem que só cambaleio e pareço um daqueles mânfios de bairro a andar. Imaginem os vossos ombros a balançar a cada passo que dão e a fazer um 8 à medida que caminham. Assim ando eu.

- escadas. São o mais recente suplício. Só a ideia de descer escadas é dolorosa demais. Custa-me o caraças descê-las e, quando o faço, tenho tantas dores nos músculos das pernas, que só lá vou agarrada ao corrimão, a fazer caretas e saindo uns 3 minutos mais cedo de casa.

- sentar-me. Sim, este é o pior. Conjuga tanta dor que nem vale a pena descrever ao pormenor.

- conduzir. Nunca pensei que carregar numa embraiagem pudesse causar tanta dor. É que até me apetece ir por auto estradas e pagar as passagens nos pórticos só para não ter de andar pelas localidades em para-arranca nos semáforos, cruzamentos e passadeiras.


Resta-me dizer que eu não exagerei no exercício, ao contrário do que possam pensar. Nada disso. Acho até que o primeiro treino foi fraco, mas eu é que estou de tal maneira, que qualquer coisa me deixa assim. Isto já para não falar de quanto tempo demorei ontem a conseguir voltar a respirar como uma pessoa normal e a ganhar uma cor que parecesse não estar a ter um ataque cardíaco. Enfim, sou uma fraquinha do caraças.
Amanhã volto à luta.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Estou uma fraca de resistência física, é o que é.

Vamos lá aos dois exercícios físicos que mais me custam em todo o universo, a bem da minha saúde. Só de pensar neles já estou com dores musculares, bolas... mas tem de ser. Vou investir no apelo musical, a ver se pega comigo.




(Se eu postar esta minha intenção aqui no blogue, sinto-me mais forçada a não falhar ou arranjar desculpas, estão a perceber a estratégia? Não me dêem descanso, ó faz favor! A música pode não chegar...)