terça-feira, 24 de abril de 2012

Não suporto mesmo.

Humor grunho, estúpido, baixo, reles, básico. Humor pleno de gestos e palavras ofensivas. Humor do tipo "vamos-fazer-aqui-umas-palhaçadas-cheias-de-asneiras-lá-pelo-meio-e-sotaque-à-parolo-para-ver-se-somos-falados-e-se-nos-imitam-que-ainda-havemos-de-ganhar-muito-à-conta-deste-povo-palerma-que-come-toda-a-palha-que-lhe-é-dada".
Sim, refiro-me especificamente à saga do "Balas e Bolinhos" que, li há pouco, vai trazer dentro de dias mais uma soberba criação sua aos nossos cinemas. Haja paciência (muita!) para aceitar que isto existe e há quem goste mesmo deste tipo de "coisa".
Falem, comentem e reproduzam cenas deste "filme" (precisa mesmo de aspas) e ver-me-ão mal disposta num ápice.
Que raio de fenómeno!


O que marcou este fim de semana.

Casamentos. Convites de casamento.
Fiquei muito feliz com as novidades [e um bocadinho assustada com o orçamento, pronto... ;)] e com a forma como a vida de quem faz e fez parte da minha está a evoluir. Que bom, mesmo! :)



quinta-feira, 19 de abril de 2012

À volta.

Às vezes, convinha que as pessoas percebessem que os outros não estão sempre necessariamente na mesma maré que eles. Que há momentos. E que há frases erradas, tons errados, tempos errados. Mas isso é um exercício. Implica estar mais atento ao que se passa fora da sua bolha e olhar um bocadinho mais para fora do seu próprio mundo.


Ontem foi mais uma.

Mais uma fase em que a água transbordou do copo. São muitas pequenas gotas disfarçadas até uma enchente que não deu mais para aguentar. Ontem, voltei a questionar tudo sobre a minha vida profissional e cheguei a conclusões más, talvez desfasadas da realidade, mas muito influenciadas por tudo o que (não) vejo a acontecer, e que minaram a minha auto estima e me alojaram uma enorme dor no coração.
Ontem não foi um dia bom e os reflexos teimam em manter-se aqui, ainda hoje. E talvez não fiquem por pouco tempo, infelizmente.

terça-feira, 17 de abril de 2012

A televisão. E depois, a TVI.

Vai o senhor ver em casa o que se passa com o sinal digital, que não havia maneiro daquilo funcionar. Duas horas passadas, cabos mudados, antenas redirecionadas, sinais amplificados e mais uns quantos ajustes e a coisa dá-se. Quatro canais com imagem perfeita, cores e definição excelentes e bom som. Bom som, quer dizer... até chegar à TVI. Está a dar o programa "Você na TV" e a qualidade do som está fraca. Digo eu ao técnico: 
"Este som na TVI não está muito bom, pois não?". 
Diz ele: 
"Pois não, mas isso é mesmo da Cristina Ferreira. É só esperar que o programa acabe que o som da TVI melhora logo."
Foi inevitável rir-me (e não foi pouco) e concordar. A verdade é que à noite, quando regressei a casa, o som do Jornal das 8 era igual ao de qualquer um dos outros canais.
São uns galhofeiros, estes técnicos do audiovisual. Gostei do sentido de humor apurado e no timing correto, sim senhor. Haja boa disposição, caraças! Assim até custa menos pagar o serviço. (Mentira. Custa na mesma. Isto é só para me iludir.)


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Desculpem lá a interrupção...

... mas serei a única pessoa deste mundo que sente uma quebra arrasadora da auto estima sempre que consulta o site do Expresso Emprego? Eu sei que aquilo é maioritariamente dirigido para quadros e que o grupo a que pertence o jornal é o que é, mas é impossível não duvidar de mim mesma sempre que vejo grande parte das ofertas que lá são publicadas. Visitar o site é saber que passados alguns minutos me sentirei o ponto mais pequeno do universo. E bate sempre certo, essa é que é essa.


O fim de semana.

(Eu sei que já ninguém (sobre)vive sem as minhas habituais palavrinhas sobre o fim de semana.)

Sábado: Limpezas, muita cozinha, indisposição valente do moço e falha no objetivo de arejar e passar para além das 4 paredes.

Domingo: madrugar, passear, mar e vento, regressar, cozinhar, receber, ouvir muitos elogios, conviver, partilhar, gratificar, apalhaçar, rir e adormecer muito feliz.