terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brindo à coragem...

... das mulheres que conseguem andar de meia de vidro neste frio e não se sentem, de facto, desconfortáveis. Sim, porque sacrificar o conforto e a saúde em nome da beleza, da moda, ou o que for, é ridículo, cá no meu ver. Gostava muito de ter esta capacidade, mas tentar significa um dia a sofrer muito com o frio e três ou quatro a curar uma gripe. Bom, cada um tem o que merece. Comigo perninha à mostra no inverno só com collants de mousse e umas leggings. E mesmo assim... (E sim, "à mostra" é só para enganar...)
Muito bem, minhas senhoras! Aplaudo a coragem!




Que raio de Portugal é este?!

Para que país estamos nós a caminhar, que prioriza as tecnologias em relação às pessoas, que não valoriza o capital humano, que ignora a cultura e os valores da portugalidade, que só vive para grandes eventos e que despreza as pequenas conquistas e quem ousa marcar a diferença, que vê a taxa de desemprego a subir desmesuradamente e nada faz, que incita ao uso dos transportes públicos e vai aumentar todas as tarifas de uma forma absurda? Que país é este que puxa a mesma corda para dois lados diferentes? Que raio de jogo é este? O que querem de nós, afinal? 
Estou farta destes jogos escandalosos, desta arbitrariedade na tomada de decisões, nesta displicência face ao que qualquer um de nós procura ser neste xadrez ridículo em que nos movemos. Damos o que podemos e estamos sempre a "levar". Não estaremos ainda no nosso limite, caramba? De que precisamos mais?


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Hoje deu-me para constatar coisas. E esta é a constatação do dia.

Uma coisa de que me tenho apercebido ultimamente é que, mesmo cansada, triste, desanimada, o que quer que esteja, estou uma pessoa muito mais calma, capaz de relativizar os problemas e de, sobretudo, conseguir transmitir alguma calma a quem está comigo. O que não me impede de continuar a ter os meus ataques expansivos de tolice, piadas e afins (também não queiram tudo de uma vez, está bem?). Está apenas tudo um bocadinho mais equilibrado.
Afinal parece que a nova década de vida também traz bónus destes. É bom, não me importo nada. E acaba por ser mais saudável para mim. E talvez para os outros também.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Esta semana...

... ando sem tempo e inspiração para escrever. Não desistam de mim, está bem? Não tarda estou cá de novo com as minhas histórias e teorias mirabolantes. Não quero ver ninguém a ressacar.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Gatos: alguém disponível para me ensinar umas coisas?

Então agora aparece-me um gato todos os dias à saída de casa, vem atrás de mim, insiste em entrar para o meu carro, salta e deita-se no tejadilho quando vê que não o deixo entrar, não arranha nem bufa quando pego nele ou o afasto, só pede mimos e aceita brincadeiras que - do que sei - normalmente os gatos não aceitam, fica a olhar para mim com olhos de Gato das Botas quando finalmente consigo fechar a porta do carro e partir, e, perante isto, ainda esperam que o meu coração de manteiga resista? Como? É que nem me estou a conhecer. Logo eu, que não sou nada, mas nada, pessoa de gatos. Nem percebo nada de felinos, nem sequer o suficiente para conseguir aliciar alguém próximo a adotá-los. São boas companhias? Estragam muito as coisas em casa? É que a única coisa que sei sobre eles é que são muito imprevisíveis e limpos. E que gostam de leite. E de Whiskas.
HELP!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Para quem não aguenta, é favor passar ao blog seguinte.

O rádio do meu carro decidiu hoje selecionar a Rádio Festival para me acompanhar no regresso de um trabalho. Eu não ripostei e até lhe dei algum crédito, sobretudo porque calhou exatamente na hora dos discos pedidos. Para quem não sabe, este tipo de programas é a nossa habitual companhia em longas viagens e normalmente encontramos sempre "pontos" que nos fazem rir de tal forma que quase nos obrigam a encostar o carro, tal é a choradeira de riso que ali se cria. Mas continuando. Na rifa saiu, para além de uma senhora que dedicou um fado negro e do mais pesado e desadequado possível ao neto que festejava 3 anos naquele dia, esta maravilha da Natureza, que me traz tantas belas recordações. Preparem-se. (Eu estou a ser vossa amiga, preparem-se mesmo...):



 Esta música do José Malhoa pode ser má, boa (?), foleira, moderna (?), o que lhe quiserem chamar. Mas só me transporta para as festas da aldeia do ano passado e da nossa dança - digamos assim - "particular" no meio de todo aquele povo. Foi muito estranho, mas foi, sobretudo, muito, mas muito divertido. Definitivamente, o rádio do meu carro acertou mesmo na música certa para o dia de hoje. É má à brava, mas faz parte de nós. E temos de aprender a viver com isso, gostemos ou não. :)

(E o que dizer deste vídeo, hein? Escolho ou não bons momentos de entretenimento familiar?) 

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lembrei-me.

Lembram-se deste post
E já leram a notícia de que a Katy Perry voltou a pintar o cabelo de azul agora que se separou oficialmente do Russel Brand?
Digam lá se eu sou ou não sou uma visionária. Não é ruivo, é certo, mas um ruivo na Katy Perry seria como um castanho numa qualquer portuguesa, ou seja, nada de novo.