E pronto, lá começam os desafios no tempo e no local errados. Impressionante.
terça-feira, 31 de maio de 2011
terça-feira, 24 de maio de 2011
Outra receita para a dor.
Hoje falava com uma aluna minha sobre a mãe dela, uma senhora que sofre muito com a sua saúde e a quem não param de surgir complicações. Fico impressionada com algumas das coisas que me conta, mas sobretudo com a forma como a dita senhora luta e encara as coisas - com naturalidade, com uma resignação estranhamente correta e positiva. Acredita sempre que todos os tratamentos que faz dão resultado, que todos (e são muitos!) efeitos secundários são condições obrigatórias para a cura e que nenhuma lamentação lhe vai tirar os problemas que tem ou virar os ponteiros da sua bússola.
Fico impressionada com esta visão da vida. É um misto de admiração pelo exemplo e um estranhamento pela naturalidade com que uma sucessão de azares abala tão pouco o espírito de uma pessoa. Será mesmo assim?
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Sunday, different Sunday...
Entre andar por caminhos de cabras, cantar a plenos pulmões a pior música pimba alguma vez criada, circular num troço de estrada onde o alcatrão derreteu, passar por uma terra chamada Sub-Rego, ver uma placa indicativa de localidade com a palavra "Multibanco" inscrita, andar no meio do pó e a ser brindado com carros de escape roto a fazer piruetas e demonstrações de parolice extrema para levantar ainda mais pó, tirar cerca de 30 fotos iguais e nenhuma ficar bem, resolver partir para outra localidade à hora do final do jogo e não conseguir ouvir e falar com o barulho ensurdecedor de buzinas e decidir ir para a única cidade onde, seguramente, nenhum festejo haveria... isto tudo, sempre com o som irritante das pedrinhas de alcatrão a saltitar nas rodas do carro, que mais parecia que uns cavalos iam a caminhar a nosso lado... foi um belo Domingo.
sábado, 21 de maio de 2011
sexta-feira, 20 de maio de 2011
A importância dos dias.
Ontem falávamos dos nossos dias. Não dos de agora, mas dos da nossa história. Do que cada um marcou, do que cada um mudou em nós. E hoje é mais outro para a contagem. Sem nada que diga algo a outros, mas que nos diz muito a nós. É um dia nosso. E muito feliz, como sempre.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Porto e Braga
Que estranho andar pelo Porto e sentir que os adeptos, mesmo os mais aguerridos, não sentem particular desejo cego de ver a sua equipa ganhar. Se assim puder ser, melhor. Mas se for o Braga, amigos na mesma. O que mais se ouve hoje por aqui é "Ganhe quem ganhe, o importante é ser do Norte!" Não me parece mal, não senhor. E nem o Braga parece gostar muito do apoio dos benfiquistas e demais anti qualquer coisa relacionada com o FCP. O espírito hoje é bom e sente-se uma leveza desportiva que há muito não rondava pela nossa realidade. É a verdadeira competição sem lugar a ódios. E até me palpita que logo à noite vou ver muita cor misturada no festejo da Taça. Ainda bem.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
"A idade, por favor."
Porque é que eu por vezes me sinto uma criança quando estou rodeada de crianças? É que por alguns momentos - é inevitável - retiro uns bons 20 anos à minha idade verdadeira e ajo de acordo com os meus companheiros de brincadeira. Momentos muito felizes da minha vida, no fundo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
