terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desequilíbrios

Vim hoje da Segurança Social com a pior notícia que me podiam ter dado neste fase. E logo no dia em que soube que esta mesma entidade vai pagar a renda das casas de tanto palerma que anda por aí e que vive muito melhor que eu à conta de um RSI atribuído segundo sabe-se lá que critérios. Quem me manda a mim ser trabalhadora independente e, com isso, pagar valores absurdos de IVA, descontar o máximo para o Estado e não ter direito a um subsídio de desemprego, que era o que realmente seria justo? Até a própria funcionária da Segurança Social me sugeriu fechar atividade, tendo em conta os meus ganhos. Triste, isto.



2 comentários:

Unknown disse...

Muito mau de facto... Os recibos verdes são uma péssima invenção...às vezes mais vale mesmo fechar actividade e fazer os trabalhos mas receber tudo num só mês junto...

Anónimo disse...

Em relação à Seg. Social pagar a renda a muito palerma eu tinha muito a sobre isso. A Seg. Social e não só, mas enfim. Se bem que há muita gente que foi apanhada desprevenida no meio da presente conjuntura, mas já nem me refiro a essas pessoas. Há pessoas que são incapazes de ter rectidão de espírito e gratidão.
Nós não temos direito a subsídio de desemprego, mas há pessoas que andam por aí a recebê-lo e a receber um ordenado em paralelo.
Mas indo directa ao teu problema, pensa bem na tua situação e força aí!
K